Como colocar um prego em uma parede de concreto

••• Comstock Images/Comstock/Getty Images

Se estiver tentando terminar um porão de concreto ou deseje colocar um gancho na parede, a probabilidade de que um prego tenha que passar por uma parede de cimento é alta. A tarefa pode parecer impossível, mas com pregos de alvenaria e um martelo, além de um pouco de conhecimento e alguns equipamentos básicos, é possível fazer isso. Após entender o processo, colocar pregos em cimento e outros materiais de alvenaria poderá ser feito sem problemas.

Passo 1

Use a furadeira e a broca de alvenaria para abrir um buraco na parede de concreto. Ele deve ter o mesmo diâmetro da bucha do prego de marcenaria. Coloque a bucha no buraco até que a borda superior esteja no mesmo nível da superfície da parede. Martele o prego na bucha. Esse tipo de bucha segura objetos que não sejam muito pesados, como forramentos ou armações metálicas. Não é possível retirá-la.

Passo 2

Passe os pregos de marcenaria diretamente pelas paredes de concreto com um martelo. Eles são firmes, têm eixos entalhados e cabeças retas. É possível fazer com que eles penetrem a superfície da parede de concreto com uma profundidade de 2 a 2,5 cm. Se for instalar uma estrutura de madeira, faça buracos com a furadeira na madeira para abrir um caminho limpo para os pregos antes de colocá-los na parede de concreto. Antes disso, pregue as duas extremidades da estrutura para mantê-la no lugar.

Passo 3

Passe pregos quadrados pelas paredes de concreto pelas linhas de junção. Os pregos quadrados são retos e não têm cabeças. Eles podem ser colocados diretamente em estruturas de madeira, mas só ficarão firmes em argamassa e outros materiais que fiquem no concreto. Ao instalar estruturas de madeira em uma parede de concreto, passe o primeiro prego no centro da viga, e suba a partir dali.

Mais recentes

×