×
Loading ...

Como comprar um forro acolchoado para colchão

Forros acolchoadas se tornaram muito populares na última década, devido à sua praticidade. Ao contrário de colchões com acolchoamento, chamados de pillow-top, que não podem ser virados por possuírem a cobertura somente em um lado, um forro acolchoado externo poderá ser colocado em ambos os lados do colchão e ainda ser transferido. Eles também podem transformar um colchão velho e desconfortável em um novo, sem precisar gastar muito dinheiro. A melhor parte é que comprar um forro é muito mais simples do que comprar um colchão novo.

Instruções

Forros podem transformar colchões velhos em novos (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Primeiramente, escolha se deseja comprar um forro real de colchão ou espumas especiais que possuem memória ou são ortopédicas. Um forro de colchão é geralmente oferecido como uma cobertura com um tecido simples, como um pano mais macio, entretanto um verdadeiro forro de colchão possui estofamento com algodão e é costurado em pequenos quadrados para fixar o algodão homogeneamente. Um forro com memória é feito com espumas especiais que se encaixam no corpo, algo comum em travesseiros. Ambos irão funcionar como colchão, a única escolha é entre um forro mais adaptado ao seu corpo, com memória, ou um mais macio.

    Loading...
  2. Determine o tamanho do forro do colchão. Se desejar que o forro cubra o colchão por inteiro, escolha um do mesmo tamanho (queen, king, casal ou solteiro). Contudo, caso o seu par não queira dormir sobre o forro, você poderá escolher um tamanho menor, que cubra somente a parte em que você dorme. Por exemplo, se dividir uma cama tamanho "queen", escolha um forro tamanho solteiro para pôr somente do lado em que você dorme.

  3. Teste vários tipos de acolchoamento, em lojas de móveis, de departamento ou em lojas especializadas. Anote as diferenças entre as marcas e as mudanças específicas entre o material do estofo. Também anote as diferenças de preços. Faça todos esses testes, para ter certeza de que o que você comprará seja o mais adequado e confortável, antes de prosseguir para o passo 4

  4. Faça uma pesquisa em lojas na internet, para conferir uma maior variedade de preços e marcas, além daquelas que você encontrou nas lojas locais. Existem muitas marcas de forros para colchões que podem ser encontradas na internet, por um preço menor do que aquelas encontradas em lojas especializadas. Confira a diferença de preços e custos de envio, para determinar qual é o melhor negócio.

  5. Ao comprar um novo forro para colchão, pense também em trocar a capa de colchão por um tamanho que se encaixe perfeitamente. Os forros são fixados sobre o colchão, quando cobertos pela capa, ou lençol por baixo, que envolve o colchão, cobrindo o forro e tornando-o imperceptível. Uma cama de casal poderá precisar de uma capa de colchão tamanho "queen" para envolver e segurar o forro devidamente sobre o colchão.

Loading...

O que você precisa

  • Colchão

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...