Como consertar uma mola barulhenta de uma cama elástica

••• Photodisc/Photodisc/Getty Images

Uma cama elástica é um item para exercícios pessoais usado para o fortalecimento muscular. Quando uma das molas desse dispositivo fica frouxa ou não está presa corretamente, o barulho pode aparecer; isso pode ser resolvido facilmente.

Passo 1

Localize a mola que está fazendo o barulho. Pegue-a com suas mãos para achar o ponto de contato dela com a cama elástica ou estrutura que está fazendo o barulho.

Passo 2

Coloque um lubrificante. Escolha um à base de petróleo, como WD-40, ou um à base de Teflon, como Triflow. Aplique-o na área que está fazendo barulho; esses lubrificantes permitem que os pontos de contato se conectem sem fazer barulhos.

Passo 3

Remova a cobertura da mola levantando a parte de cima da cama elástica e tirando-a.

Passo 4

Tire a mola ruim dos dois pontos de conexão -- um na estrutura da cama elástica e outra na superfície dela. Com uma chave de fenda, empurre em direção à superfície de pulo em apenas um movimento rápido. Enquanto o suporte se move em direção ao tapete, o gancho da mola se moverá em direção à estrutura da cama elástica. Coloque novamente a mola e certifique-se de que ela está colocada corretamente; se o barulho continuar, remova a mola.

Passo 5

Coloque uma nova mola, sendo que a substituta será de graça se sua cama elástica ainda estiver na garantia. Se você a tiver a mais de um ano, compre uma mola do fabricante através de seu site. Coloque a nova mola e religue a cobertura sobre a cama elástica.

Mais recentes

×