Como fazer uma concha de papel

••• Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

A concha que vamos reproduzir se caracteriza pela sua natureza enrolada, ponta espiralada e um grande canal aberto. Com algum tempo e paciência, você pode recriá-la com papel. Pode levar um pouco de prática, mas esse tipo de artesanato é tão barato que não será tão frustrante se você tiver que tentar algumas vezes até acertar. Use folha de impressão ou algum papel colorido e modelado que você tenha em casa para fazer a sua concha.

Passo 1

Coloque a folha de papel de 15 cm em uma mesa ou superfície plana na sua frente, de modo que lembre um diamante. A ponta superior do diamante deve estar distante de você, enquanto a ponta inferior deve estar a sua frente.

Passo 2

Traga a ponta superior do diamante até a ponta inferior. Aperte para marcar a dobra. Abra o papel novamente.

Passo 3

Puxe o canto superior direito até a linha da dobra central, certificando-se de que a margem esteja alinhada com a dobra que você criou no Passo 2. Aperte para marcar a dobra.

Passo 4

Repita o Passo 3 com o canto superior esquerdo.

Passo 5

Puxe a parte inferior direita para cima até que fique alinhada com o canto direito externo e em cima da linha da dobra que você criou. Aperte para marcar. Pegue a ponta que está se estendendo além do canto do lado esquerdo e dobre de volta para que esteja alinhada com o canto. Aperte para marcar. O canto aberto e o em ponta estão começando a parecer com a frente da concha.

Passo 6

Dobre em forma de gaita para criar o enrolado da concha.

Dobradura em gaita é aquela que você faz quando pega um pedaço de papel e dobra um pouco do canto superior, algo em torno de 2,5 centímetros. Faça uma pequena dobradura, vire o papel e faça a mesma dobra de mesmo tamanho do outro lado. O procedimento se repete até que o papel pareça uma gaita.

Para a concha, dobre em gaita com a ponta mencionada no Passo 5. Dobre a ponta para a direita. Essa dobra vai criar o enrolado da concha. Dobre 2,5 cm da ponta para a esquerda. Aperte para marcar a dobra. Vire o papel e faça outra dobradura em gaita usando novamente a distância de 2,5 cm. Repita esse processo mais três vezes, deixando que a última dobradura seja a frente da concha.

Passo 7

Pegue a concha. Segure o papel aberto no lado esquerdo. Puxe mais ou menos 2,5 cm, até que se pareça com a parte aberta da concha. Desfaça a dobradura em gaita. Dobre até que ela se pareça com o espiral da concha.

Passo 8

Você já pode exibir a sua concha de papel.

Mais recentes

×