Como fazer o concreto ficar na cor preta

••• Photos.com/Photos.com/Getty Images

Aprender a colorir o concreto abre-lhe possibilidades de vislumbrar um mundo de decoração e paisagismo. A cor preta pode bem ser uma das cores mais difíceis de se obter, mas com uma pequena preparação, você pode conseguir um concreto preto escuro. Fale com o serralheiro local ou em lojas de material de reforma de casas para obter o pigmento necessário para se ter o concreto preto. Guarde o pigmento em um recipiente hermético. Você poderá transformar o concreto cinza e maçante em uma obra-prima preta sempre que desejar.

Passo 1

Misture o concreto em um balde de 20 l de acordo com as instruções do fabricante. Adicione a quantidade recomendada de água ao cimento em pó e misture, usando as pás e uma broca.

Passo 2

Abra um saco de pigmento preto de óxido de ferro.

Passo 3

Leia os rótulos do concreto para descobrir quanto cimento vai na mistura de concreto. Você precisa saber a quantidade de cimento em saco de concreto a fim para definir a quantidade de óxido de ferro preto a adicionar para uma coloração eficaz. Para as misturas de concreto prontas para uso, essa quantidade é de geralmente cerca de 15%. Caso não encontre essa informação, ligue para o fabricante e pergunte sobre a quantidade.

Passo 4

Adicione o óxido de ferro preto, certificando-se de não ultrapassar 7% da quantidade de cimento. Em misturas de concreto prontas para uso, isso significa que deve usar no máximo 5 kg de óxido de ferro preto.

Passo 5

Misture o óxido de ferro preto no concreto com pás anexadas a uma broca. Misture bem para que o óxido de ferro preto seja distribuído uniformemente ao concreto.

Mais recentes

×