Como conectar uma impresora via bluetooth

••• dun cat - printer image by Maria Brzostowska from Fotolia.com

O Bluetooth é uma poderosa tecnologia de comunicação sem fio que permite seu computador descobrir e compartilhar dispositivos. Conectar uma impressora via bluetooth é simples.

Passo 1

Certifique-se de que sua impressora suporta bluetooth. Algumas impressoras suportam de forma nativa (leia o manual para verificar), mas outras precisam de adaptador. Compre na internet ou vá até uma loja de eletrônicos para encontrar um adaptador.

Passo 2

Configure seu adaptador. Tudo que você precisa é conectar uma extremidade em seu computador e a outra em sua impressora. Ele será instalado automaticamente.

Passo 3

Ligue a impressora. Certifique-se de que ela está conectada na tomada.

Passo 4

Abra os dispositivos bluetooth no PC. Depois de instalar o adaptador, vá até o painel de controle e abra "Dispositivos Bluetooth".

Passo 5

Adicione a impressora automaticamente. Isso é menos seguro, mas é mais fácil. Na aba de opções, certifique-se de que as opções "Tornar descoberta ativa" e "Permitir dispositivos bluetooth para se conectarem a esse computador" estejam marcadas. Sua impressora e o computador devem se encontrar automaticamente e estarem prontos para uso. Se você desejar que outros dispositivos não identifiquem o seu computador, siga os passos 6 e 7.

Passo 6

Inclua o dispositivo manualmente. Na aba de dispositivos, selecione "Adicionar dispositivo" e execute o guia de instalação para encontrar sua impressora.

Passo 7

Utilize o guia para "Adicionar Impressoras". Você também pode adicionar a impressora clicando em "Iniciar", "Impressoras e Fax" e então "Adicionar Impressora". Quando o guia aparecer, selecione "Impressora Bluetooth" e o Windows procurará pela sua impressora de forma automática.

Mais recentes

×