Como congelar creme azedo ou cream cheese

••• Ice image by Eagle from Fotolia.com

O congelamento é uma forma eficaz e prática de preservar muitos tipos de alimentos. O processo prolonga a vida útil do item, preservando-o sob baixas temperaturas, mas pode alterar a textura de alguns alimentos. Normalmente, ao descongelar laticínios, eles se tornam granulados ou aquosos. O creme azedo e o cream cheese, por exemplo, podem não descongelar com os melhores resultados; no entanto, você pode congelá-los em pequenas porções, a fim de verificar sua qualidade após o descongelamento.

Passo 1

Coloque o creme azedo em um recipiente plástico. Deixe no mínimo 2,5 cm de espaço livre na borda. Sele a vasilha hermeticamente.

Passo 2

Coloque o cream cheese em um saco plástico com fecho hermético, se ainda estiver em sua embalagem original. Feche-o quase que complemente e aperte-o para remover o máximo de ar possível. Feche o saco hermeticamente.

Passo 3

Escreva os conteúdos e data de congelamento no recipiente ou saco plástico com um marcador permanente.

Passo 4

Coloque os recipientes ou sacos no congelador e mantenha-os congelados por até dois meses.

Passo 5

Remova os itens do congelador quando quiser usá-los e descongele-os na geladeira por no mínimo oito horas.

Passo 6

Desembale os itens e averigue a qualidade do creme azedo e do cream cheese descongelados. Se os alimentos estiverem separados e aquosos, mexa-os para restaurar sua textura.

Mais recentes

×