Como congelar biscoitos amanteigados

••• Jupiterimages/Comstock/Getty Images

A massa amanteigada é uma sobremesa feita de farinha, açúcar, extrato de baunilha e manteiga. Ela é geralmente encontrada na forma de biscoitos, mas também pode ser usada como uma massa para doces devido à sua textura firme e crocante. Também é uma receita versátil, pois você pode adicionar diferentes ingredientes à massa para personalizar o sabor, e, além disso, ela tolera bem o congelamento graças à textura firme. Se você quiser fazer uma grande lote de biscoitos e guardar alguns para uso futuro, o sabor e a textura permanecerão preservados no congelador se você lidar com eles corretamente.

Passo 1

Asse os biscoitos de acordo com a sua receita. Aguarde até que fiquem em temperatura ambiente antes de manuseá-los ou armazená-los.

Passo 2

Forre o fundo de um recipiente hermético com papel manteiga. Faça uma camada uniforme de biscoitos na parte inferior do recipiente forrado, certificando-se de que os biscoitos não se sobreponham.

Passo 3

Coloque outro pedaço de papel em cima da primeira camada. Adicione mais biscoitos em uma camada uniforme, e cubra com mais papel.

Passo 4

Repita o processo de camadas de papel manteiga e biscoitos até preencher todo o recipiente hermético. Certifique-se de que a camada superior esteja completamente coberta pelo papel e, em seguida, cubra-a firmemente com a tampa.

Passo 5

Transfira o recipiente para o congelador. Os biscoitos podem ser conservados por até seis meses. Tire o recipiente do congelador quando você quiser comer os biscoitos, e deixe-os atingir em temperatura ambiente enquanto ainda estiverem cobertos com o papel manteiga. Uma vez que os biscoitos estiverem completamente descongelados, descarte o papel e sirva como de costume.

Mais recentes

×