Como consertar uma alça partida da bolsa

••• Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

Alças partidas em bolsas são ocorrências comuns que decorrem, geralmente, do uso normal, rasgos e da idade da bolsa, mas podem, também, ser consequência de uma bolsa que não foi bem feita a princípio. Muito peso na bolsa também pode causar estresse nos pontos e nas alças. Consertar a alça partida é bastante fácil e também mais econômico do que comprar uma bolsa nova.

Passo 1

Corte a extremidade da alça, para acertar algumas bordas rasgadas ou desgastadas. Evite cortar muito tecido da extremidade, senão você vai acabar com uma tira muito curta. Para bolsas com duas alças, retire as linhas de uma extremidade da alça íntegra e corte-a no mesmo comprimento que você cortou a outra, para garantir que as duas alças estejam do mesmo comprimento quando tiver terminado.

Passo 2

Dobre a extremidade de ambas as alças da bolsa ao redor das argolas de metal, que ligam a bolsa às correias, e fixe-as no lugar. Não dobre as alças muito apertadas. As correias devem mover-se livremente sobre os anéis de metal. Para as bolsas que não têm argolas de metal, prenda as alças na bolsa em suas devidas posições.

Passo 3

Costure as alças no lugar. Se você estiver costurando à mão, use dois ou três fios de linha para um ponto mais seguro. Se você estiver usando máquina de costura, reforce os pontos repassando-os algumas vezes. As alças de uma bolsa de couro vão exigir o uso de uma agulha para couro. As pontas desse tipo de agulhas têm forma de triângulos, que permitem que elas passem através do couro sem rasgá-lo.

Mais recentes

×