Como consertar uma mochila rasgada

••• Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images

As mochilas são fortes e duráveis, mas precisam ser fechadas corretamente para evitar danos como rasgos e costuras desfeitas. Muito peso ou uma distribuição desequilibrada podem facilmente criar um pequeno rasgo que, se não tratado de imediato, pode levar a um problema mais sério. Reparar uma mochila rasgada é uma solução mais econômica do que comprar uma nova.

Passo 1

Faça um diagnóstico da severidade do rasgo. A maioria dos rasgos em bolsas tem um formato em L e segue as fibras do tecido. Os rasgos geralmente ocorrem ao longo das linhas de costura da mochila por conta da pressão e da tensão que a mochila suporta. A maioria dos rasgos pode ser remendada temporariamente com uma fita adesiva própria. Outra opção é carregar agulha e linha dentro da bolsa para que você possa remendar temporariamente um buraco ou rasgo.

Passo 2

Corte um pedaço de remendo um pouco maior do que as dimensões do rasgo. Vários materiais de remendo estão disponíveis, incluindo remendos de náilon e fita para remendo. Selecione a cor que combinar com sua bolsa. O remendo deve ser 2,5 cm mais largo e 2,5 cm mais longo do que o rasgo. Coloque a fita sobre o buraco com o lado adesivo virado para o tecido.

Passo 3

Faça um contorno em volta da fita de remendo com um pedaço de giz. Remova a fita e aqueça o tecido com o ferro. Coloque o remendo de volta sobre a linha de giz. Leia as instruções para uso do ferro de passar no pacote ou caixa do material para remendo. Passe o ferro no remendo e deixe esfriar antes de usar a mochila.

Passo 4

Coloque uma linha resistente na agulha. Costure em volta das quatro bordas do remendo usando um padrão em ziguezague. Costurar dará mais resistência e deixará o reparo mais seguro.

Mais recentes

×