Como costurar etiquetas de roupas

••• BananaStock/BananaStock/Getty Images

As etiquetas das roupas vêm em muitas formas, de moda de designers até as vendas de genéricos. A etiqueta mais íntima é personalizada e costurada em um presente feito à mão. As etiquetas podem ser encomendadas com mensagens personalizadas bordadas, como: "De Luzia para Tereza" ou "Feito à mão para Maria Clara". Etiquetas com nomes são ótimas quando você tem colegas de quarto ou está viajando num acampamento. Costurá-las em suas roupas garante que tudo o que lhe pertence fique no devido lugar. Encontre um fornecedor de etiquetas que borde pedidos pessoais. Para uma rápida solução caseira, muitas lojas vendem etiquetas padrão prontas que podem ser costuradas.

Costure etiquetas de roupas

Passo 1

A etiqueta pode ir em qualquer lugar dentro da peça de vestuário ou produto, tal como no colarinho ou na parte inferior da costura interna.

Passo 2

Prenda a etiqueta na roupa, usando alfinetes de costura. Use quantos alfinetes forem necessárias para fixar a etiqueta.

Passo 3

Use o passador de linha na agulha com 60 cm de linha. Atravesse o fio flexível do passador pelo buraco da agulha. Em seguida, passe o nó da linha e, cuidadosamente, puxe o fio para trás, através da agulha. Dê um nó em uma extremidade da linha; isto irá impedir com que o fio puxe completamente no primeiro ponto.

Passo 4

Comece o seu primeiro ponto sob a etiqueta, de modo que o nó da linha ficará oculto. Empurre a agulha de costura com a linha enfiada ao longo da borda da etiqueta, trazendo a linha através da peça de roupa e etiqueta. Continue fazendo pequenos pontos ao longo da borda da etiqueta, tentando mantê-los de tamanho uniforme.

Passo 5

Quando você tiver costurado em toda a volta da etiqueta, repita o último ponto, duas ou três vezes, sobrepondo e cruzando a linha e formando um pequeno nó.

Mais recentes

×