Como consertar uma bolha no piso laminado sem ter que arrancar o piso

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

O piso de madeira laminado é suscetível a danos por umidade. Um derramamento introduz umidade na madeira, causando um inchaço que pode ocasionar uma tábua deformada ou uma bolha. Se o inchaço fizer com que o pedaço do piso perca o laminado, separando aquela peça individual de madeira, ela deverá ser trocada. Cortar a tábua danificada do piso permite a substituição sem ter que remover o piso todo. Pessoas que gostam de fazer as coisas elas mesmas se tiverem as habilidades e as ferramentas básicas de carpintaria podem realizar essa tarefa.

Passo 1

Marque a tábua ou tábuas danificadas. O processo troca a tábua inteira, não porções de tábua.

Passo 2

Faça furos nas quatro extremidades ao redor das áreas danificadas com uma broca de 1,25 cm ou maior. Mantenha os buracos a pelo menos 2,5 cm das extremidades entre as tábuas danificadas e o piso bom.

Passo 3

Corte entre os buracos com uma tupia configurada para a mesma profundidade que a espessura do piso laminado. Isso efetivamente cortará a peça danificada para fora do piso. Remova o segmento de piso danificado.

Passo 4

Corte as extremidades remanescentes da tábua perpendicular às peças boas do piso laminado sem cortar a parte do piso que não foi danificada. Remova as extremidades das tábuas danificadas.

Passo 5

Corte uma nova peça de laminado em um comprimento que encaixe no espaço aberto do piso. Corte o encaixe dessa peça. Esses cortes podem ser feitos com uma serra circular, mas uma serra de mesa funciona melhor.

Passo 6

Coloque cola para madeira ao longo dos encaixes do piso remanescente. Aplique cola para madeira nas extremidades da tábua nova onde o encaixe foi removido. Ajuste o sulco da nova peça no encaixe existente no piso remanescente. Empurre a tábua para baixo, dentro da abertura do piso. Não cole a nova tábua no contrapiso, apenas nas outras tábuas de piso laminado.

Mais recentes

×