Como cuidar das tábuas de corte de bambu

••• Thinkstock/Comstock/Getty Images

As tábuas de corte de bambu são valorizadas por sua durabilidade e beleza. O bambu é 16% mais sólido do que o bordo. É também um recurso renovável, tornando-se uma ótima opção para a consciência ambiental. Fazer a manutenção diária simples, combinada com tratamentos de óleo regulares e higienização, você preservará a elegância e o charme por muitos anos. Tente essas técnicas simples para cuidar de suas tábuas de corte de bambu corretamente.

Passo 1

Lave as tábuas de corte de bambu após cada utilização com uma solução de detergente neutro e água morna. Aplique generosamente com uma esponja e enxágue bem após a limpeza da superfície.

Passo 2

Aplique óleo mineral nas tábuas de corte de bambu antes de usar pela primeira vez e pelo menos uma vez por mês depois disso. Isso preservará a beleza da madeira. Aqueça esse óleo lentamente em fogo baixo e, em seguida, aplique-o na superfície da tábua com um pano de algodão. Esfregue bem e deixe a mistura de molho por 20 minutos antes de limpar o excesso com um pano seco.

Passo 3

Limpe a superfície das tábuas de corte de bambu com óleo de camélia periodicamente. Este óleo preservará o brilho e trará para fora o grão atraente da madeira. Isso não é necessário para o desempenho, mas melhorará a aparência.

Passo 4

Higienize as tábuas de corte de bambu depois do contato com a carne crua, aplicando uma solução de peróxido de hidrogênio e água. Também poderá ser usado água sanitária, mas certifique-se de tê-la diluído completamente. Enxágue bem a tábua.

Mais recentes

×