Como cuidar das tábuas de corte de bambu
Thinkstock/Comstock/Getty Images
As tábuas de corte de bambu são valorizadas por sua durabilidade e beleza. O bambu é 16% mais sólido do que o bordo. É também um recurso renovável, tornando-se uma ótima opção para a consciência ambiental. Fazer a manutenção diária simples, combinada com tratamentos de óleo regulares e higienização, você preservará a elegância e o charme por muitos anos. Tente essas técnicas simples para cuidar de suas tábuas de corte de bambu corretamente.
Step 1
Lave as tábuas de corte de bambu após cada utilização com uma solução de detergente neutro e água morna. Aplique generosamente com uma esponja e enxágue bem após a limpeza da superfície.
Step 2
Aplique óleo mineral nas tábuas de corte de bambu antes de usar pela primeira vez e pelo menos uma vez por mês depois disso. Isso preservará a beleza da madeira. Aqueça esse óleo lentamente em fogo baixo e, em seguida, aplique-o na superfície da tábua com um pano de algodão. Esfregue bem e deixe a mistura de molho por 20 minutos antes de limpar o excesso com um pano seco.
Step 3
Limpe a superfície das tábuas de corte de bambu com óleo de camélia periodicamente. Este óleo preservará o brilho e trará para fora o grão atraente da madeira. Isso não é necessário para o desempenho, mas melhorará a aparência.
Step 4
Higienize as tábuas de corte de bambu depois do contato com a carne crua, aplicando uma solução de peróxido de hidrogênio e água. Também poderá ser usado água sanitária, mas certifique-se de tê-la diluído completamente. Enxágue bem a tábua.
Referências
Dica
- Você poderá encontrar óleo mineral em farmácias locais ou online. Também estão disponíveis muitos óleos especiais criados especificamente para lubrificação de tábuas de corte de bambu.
Advertência
- Nunca coloque as tábuas de corte de bambu na máquina de lavar, pois isso causará danos ao acabamento que não poderão ser reparado. Além disso, nunca aplique vinagre ou água sanitária sem diluir nas tábuas.
- Não use óleos vegetais, como azeite e óleo de cártamo nas tábuas. Estes óleos podem ficar rançoso, o que irão arruiná-las. O óleo mineral não estraga, sendo por essa razão a escolha certa para esta finalidade.
Sobre o Autor
This article was created by a professional writer and edited by experienced copy editors, both qualified members of the Demand Media Studios community. All articles go through an editorial process that includes subject matter guidelines, plagiarism review, fact-checking, and other steps in an effort to provide reliable information.
Créditos Fotográficos
Thinkstock/Comstock/Getty Images