×
Loading ...

Como consertar um uma blusa que descosturou na parte de baixo do braço

Se você descobriu um buraco na parte de baixo do braço da sua camiseta, não precisa se desfazer dela. Consertar rasgos em roupas é fácil, e a região abaixo do braço é um local discreto o suficiente para ninguém perceber que você costurou algo à mão. Com a ajuda de agulha e linha, sua camiseta ficará novinha em folha.

Instruções

Você pode consertar uma camiseta facilmente (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Compre linha da mesma cor que a sua camiseta. Quanto mais próximo o tom, mais discreto ficará seu conserto.

    Loading...
  2. Passe a linha na agulha. Deixe o fio com vários centímetros a mais do que o buraco.

  3. Vira a camiseta pelo lado do avesso. Segure as beiradas do buraco para que o tecido repuxe ligeiramente para dentro e não para fora.

  4. Posicione a agulha do lado direito do rasgo se você for destro. Você deve ir do começo ao fim do buraco, então não comece pelo meio.

  5. Atravesse o tecido com a agulha em um ponto próximo da beirada direita do buraco. Continue costurando e puxando, fazendo um movimento de zigue-zague ou de costura de bainha até chegar na outra ponta do rasgo. Você não conseguirá ver a agulha quando a atravessar o tecido em direção ao lado de fora.

  6. Mantenha os pontos o mais próximo do rasgo possível. Você deve ver a agulha novamente, quando ela atravessar o tecido em direção ao lado de dentro da roupa.

  7. Continue costurando até que o buraco esteja fechado. Recoloque linha na agulha se for preciso.

  8. Faça o último ponto como você faria normalmente, mas não o puxe por completo. Deixe um arco na linha. Puxe a agulha de volta, em direção a você, bem próxima do local por onde o ponto passou.

    Passe a agulha por dentro do arco de linha e forme um nó. Repita esse procedimento mais uma vez para dar estabilidade. Faça o segundo nó bem próximo do primeiro.

  9. Corte a linha que sobrou.

Loading...

O que você precisa

  • Agulha
  • Linha
  • Tesoura

Referências

Loading ...
Loading ...