Como consertar um uma blusa que descosturou na parte de baixo do braço

••• Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images

Se você descobriu um buraco na parte de baixo do braço da sua camiseta, não precisa se desfazer dela. Consertar rasgos em roupas é fácil, e a região abaixo do braço é um local discreto o suficiente para ninguém perceber que você costurou algo à mão. Com a ajuda de agulha e linha, sua camiseta ficará novinha em folha.

Passo 1

Compre linha da mesma cor que a sua camiseta. Quanto mais próximo o tom, mais discreto ficará seu conserto.

Passo 2

Passe a linha na agulha. Deixe o fio com vários centímetros a mais do que o buraco.

Passo 3

Vira a camiseta pelo lado do avesso. Segure as beiradas do buraco para que o tecido repuxe ligeiramente para dentro e não para fora.

Passo 4

Posicione a agulha do lado direito do rasgo se você for destro. Você deve ir do começo ao fim do buraco, então não comece pelo meio.

Passo 5

Atravesse o tecido com a agulha em um ponto próximo da beirada direita do buraco. Continue costurando e puxando, fazendo um movimento de zigue-zague ou de costura de bainha até chegar na outra ponta do rasgo. Você não conseguirá ver a agulha quando a atravessar o tecido em direção ao lado de fora.

Passo 6

Mantenha os pontos o mais próximo do rasgo possível. Você deve ver a agulha novamente, quando ela atravessar o tecido em direção ao lado de dentro da roupa.

Passo 7

Continue costurando até que o buraco esteja fechado. Recoloque linha na agulha se for preciso.

Passo 8

Faça o último ponto como você faria normalmente, mas não o puxe por completo. Deixe um arco na linha. Puxe a agulha de volta, em direção a você, bem próxima do local por onde o ponto passou.

Passe a agulha por dentro do arco de linha e forme um nó. Repita esse procedimento mais uma vez para dar estabilidade. Faça o segundo nó bem próximo do primeiro.

Passo 9

Corte a linha que sobrou.

Mais recentes

×