Como consertar o braço de um óculos

••• BananaStock/BananaStock/Getty Images

Existem armações de óculos de todos os tamanhos, cores e materiais. Se a perna de seus óculos estiver quebrada, você pode consertá-la ou substitui-la por uma nova. Consertá-la deve ser encarada como uma solução temporária até que você possa levar seus óculos a um oculista para substituir a peça.

Substituindo as pernas óculos

Passo 1

Coloque uma toalha sobre sua superfície de trabalho para evitar que os pequenos parafusos sejam perdidos e cubra as lentes dos óculos com uma pequena toalha para evitar arranhões.

Passo 2

A peça de articulação da perna dos óculos deve encaixar perfeitamente na armação. Dobre as pernas dos óculos como fosse guardá-los, permitindo que a abertura do parafuso fique visível na dobradiça.

Passo 3

Insira o parafuso e aperte-o, com cuidado para não apertá-lo demais. Abra e feche a perna para verificar o resultado.

Consertando a perna dos óculos

Passo 1

Cubra as lentes com uma pequena toalha para protegê-las da cola. Limpe restos de cola seca proveniente de reparos anteriores utilizando uma lixa fina ou lixa de unhas. Tenha cuidado para não lixar a armação, apenas a cola.

Passo 2

Aplique uma pequena quantidade de cola na perna limpa, no local onde está quebrado. Una as duas partes e segure-as firmemente por 10 a 15 segundos ou durante o tempo recomendado pelo fabricante da cola.

Passo 3

Cole o braço diretamente na armação se a quebra for na dobradiça. Na maioria dos caso a quebra acontece quando a articulação se desprendendo da armação ou do braço. Limpe a região da dobradiça suavemente com uma lixa e aplique um pouco de cola. Ponha a dobradiça de volta e segure firmemente durante por 10 a 15 segundos ou o durante tempo recomendado pelo fabricante da cola.

Consertando o braço de óculos sem armação

Passo 1

Cubra as lentes com uma toalha, deixando a área da dobradiça livre. Um óculos sem armação requer reparo especial pois, geralmente, as peças são montadas diretamente sobre as lentes.

Passo 2

Aplique uma pequena quantidade de cola sobre a peça de metal que você está anexando à lente ou armação.

Passo 3

Junte novamente as peças, mantendo-as firmemente no lugar durante o tempo recomendado.

Passo 4

Limpe o excesso de cola.

Mais recentes

×