Como reparar solas gastas de tênis

••• Thinkstock Images/Comstock/Getty Images

Para prolongar a vida útil de seu par de sapatos antigo favorito, repare uma sola gasta com um produto apropriado. Diferentes produtos estão disponíveis no mercado e lhe permitem fechar buracos na sola, bem como fortalecer as áreas mais gastas. Reparar a sola é fácil e precisa de apenas alguns minutos.

Passo 1

Limpe as solas dos sapatos com água morna e detergente neutro. Deixe as solas secarem completamente.

Passo 2

Se os buracos na sola tiverem atravessado o sapato, tape os furos por dentro do sapato.

Passo 3

Compre um produto para reparar sapatos. É possível encontrá-lo online, em lojas de calçados ou artigos esportivos. Tratam-se de colas líquidas que se fixam facilmente a sola do tênis. Elas podem ser usados para reparar buracos ou reforçar pedaços gastos da sola que estejam desiguais.

Passo 4

Siga as instruções da embalagem para aplicar o material nos sapatos. Alguns produtos sugerem fazer uma barreira em torno da área com fita e palitos de picolé, ou algo similar, pois isso evita que a cola escorra. Aplique o produto nas solas com uma faca de plástico. Reforce as partes gastas da sola até que elas fiquem niveladas com a área em volta delas. Se estiver colando as bordas da sola que se soltou, coloque um material de fixação nas bordas e deixe secar de 2 a 10 minutos até que fique grosso. Depois, empurre as bordas juntas.

Passo 5

Limpe os excessos do material de fixação com um trapo ou solvente de tinta. Remova a fita dentro do sapato depois de uma ou duas horas após fazer o reparo. Deixe o material de fixação secar por 24 horas.

Mais recentes

×