Como armazenar colchões em sua garagem

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Colchões são investimentos caros. Eles podem custar centenas de reais, e as pessoas normalmente passam horas, ou até dias, procurando o modelo perfeito. Um colchão é tão valioso que você pode não querer simplesmente jogá-lo fora ou vendê-lo, caso não esteja mais precisando dele. Ao guardar um colchão da maneira correta em sua garagem, você o preservará e ele poderá ser utilizado por anos após ser retirado do armazenamento.

Passo 1

Remova todos os lençóis, cobertores, protetores e almofadas do colchão. É melhor armazená-lo sozinho, sem nenhum tipo de roupa de cama ou acessório.

Passo 2

Certifique-se de que a garagem está em condições apropriadas para armazenar seu colchão. A melhor condição inclui um local escuro e seco, sem acesso à luz do sol ou à umidade. Talvez você precise comprar um desumidificador, caso tenha receio de que haja muita umidade no ar da garagem.

Passo 3

Cubra-o completamente com plástico. Enrole o plástico ao redor do colchão e certifique-se de que todas as partes estejam cobertas.

Passo 4

Guarde o colchão apoiado na extremidade, se ele for ficar armazenado por pouco tempo. Para armazenamento temporário ou curto (menos que 4 meses), um colchão pode ser posicionado de modo a se apoiar em uma das extremidades. Se não quiser que o colchão toque o chão da garagem, você pode colocá-lo sobre blocos de madeira ou colocar uma lona adicional sob ele.

Passo 5

Coloque o colchão deitado em sua garagem se for ficar armazenado por um tempo mais longo. É melhor guardá-lo deitado em armazenamentos longos para evitar que ele caia. Coloque uma lona ou lençol sob o colchão antes de guardá-lo para evitar qualquer possível dano causado pelo chão de concreto. Se possível, não guarde colchões um em cima do outro. É claro que se você não possuir espaço suficiente em sua garagem para armazenar o colchão deitado, retorne para o passo 4.

Mais recentes

×