Como consertar o concreto fresco danificado pela chuva

Mesmo que você cheque a previsão do tempo antes de começar sua calçada ou pátio, uma tempestade surpresa pode aparecer do nada, deixando a superfície do seu concreto ainda fresco marcada pelos pingos da chuva. Se você estiver com sorte, você terá tempo de cobrir o concreto com uma lona plástica antes que ele fique muito danificado. Mesmo assim, pode ser necessário que você precise fazer alguns reparos para recuperar o seu piso de concreto.

Passo 1

Se possível, tente alisar a superfície danificada assim que a chuva parar. Se o concreto ainda estava bem molhado no começo da chuva, pode ser possível que ele seja alisado novamente com a talocha, sem que o produto de recapeamento seja usado.

Passo 2

Tenha sempre um suprimento de produtos para recapeamento à mão, para consertar os danos da chuva quando necessário. Misture o produto de recapeamento em um balde, seguindo as instruções da embalagem. O material para recapeamento precisa ser aplicado a uma superfície úmida assim que as condições do tempo permitirem. Se houverem poças de água no piso, a superfície estará muito molhada para a aplicação. Se a umidade já evaporou completamente, molhe a superfície de leve com o spray da mangueira antes de aplicar o material de recapeamento.

Passo 3

Coloque o material de recapeamento sobre a superfície de concreto afetada pela chuva. É uma boa ideia cobrir todo o concreto, mesmo que algumas partes não tenham sido danificadas, para que seu piso fique com uma aparência uniforme. A camada do material de recapeamento deve ser espessa o suficiente para oferecer cobertura às áreas danificadas e permitir que você fala o alisametno com a talocha.

Passo 4

Alise o material de recapeamento com uma talocha de mão.

Mais recentes

×