Como consertar os erros de disco do "Grand Theft Auto: San Andreas" para PS2

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Os jogadores sabem o quanto é frustrante tentar jogar e obter uma mensagem de erro. No PlayStation 2, se há algo errado com o disco ou com o seu console, não é incomum ver a mensagem "Disco Read Error" (Erro de leitura de disco) quando se coloca um disco no drive de leitura ou quando se acessa uma certa parte do jogo. O "Grand Theft Auto: San Andreas" não está isento desses erros. Não compre um jogo novo sem antes tentar seguir alguns passos de limpeza básicos.

Passo 1

Examine o seu disco e procure por manchas de sujeira. Passe um pouco de álcool em um pano que não solte fiapos e esfregue as marcas.

Passo 2

Ligue o seu PS2 e deixe-o na vertical em vez de na horizontal. O console costuma conseguir ler melhor os discos nessa posição.

Passo 3

Coloque 2 cm de uma fita limpa nos dois lados do disco de jogo. Ela levantará o CD um pouco, permitindo que o laser o leia mais facilmente. É possível colocar quatro pedaços para criar um quadrado em volta do buraco central do disco.

Passo 4

Use o aspirador de pó para soprar o pó e a sujeira para fora das ventoinhas do PS2. O console possui um problema para ler discos quando está sujo. Talvez seja necessário abrir a tampa e aspirar a parte interior para remover poeira do leitor.

Mais recentes

×