Como limpar um CD player automotivo

••• Matthew Peyton/Getty Images Entertainment/Getty Images

Com o tempo, CDs, CD players, DVD players e DVDs ficam empoeirados e riscados e devem ser limpos. Essa limpeza envolve um procedimento específico, caso contrário eles podem ficar mais arranhados e estragarem. Aqui está uma maneira simples de limpar um CD player do carro, sem criar qualquer dano ao mesmo.

Passo 1

Use o limpador de CD primeiro. Deixe-o passar por todo o seu ciclo de limpeza. Isto irá remover qualquer sujeira das lentes. Retire o limpador de CD e guarde na caixa de armazenamento (consulte a seção Recursos).

Passo 2

Use o removedor de riscos que acompanha o seu kit. Coloque um CD na almofada de limpeza. Feche a tampa sobre o CD. Gire os discos usando a alça de preenchimento de riscos.

Passo 3

Remova os discos do removedor de arranhões e aplique o preenchimento do tubo fornecido em seu kit. Aplique o preenchimento em uma linha reta, passando do centro do cd para fora. Limpe com uma mecha de algodão sem fiapos (nunca seque em círculos).

Passo 4

Pulverize o CD com o álcool fornecido no seu kit. Use uma mecha de algodão limpo e sem fiapos do seu kit para secar o álcool (mais uma vez, passando em linha reta do centro do cd para fora). Teste o seu funcionamento do seu cd player. Se você ainda tiver problemas, repita os passos de limpeza e tente novamente.

Mais recentes

×