Como consertar um espelho

•••

Muitos espelhos exigem alguma restauração ao longo do tempo. Se você tem um espelho bonito, desenhado primorosamente, ou antigo, uma simples substituição não vai servir. Uma opção é dar um banho de prata no espelho que irá, na maioria dos casos, restabelecer sua condição original, ou ainda melhor.

Como restaurar um espelho

Passo 1

Verifique se dar o banho de prata no espelho é a melhor opção. Espelhos de banheiro geralmente devem ser substituídos, pois será mais barato e mais simples. Muitos espelhos podem ser "apoiados" por um espelho com 2,5 cm de grossura cortado para se ajustar ao espelho original. Para os espelhos mais delicadas ou antigos, o banho de prata pode ser a melhor opção.

Passo 2

Limpe completamente o espelho. Observe cuidadosamente todos os riscos ou manchas no vidro pois dar o banho de prata provavelmente vai torná-los ainda mais perceptível.

Passo 3

Vista todos os equipamentos de segurança mencionados acima e use os produtos químicos fornecidos para remover o revestimento original e a prata. Se o seu kit não contém essas coisas, um removedor de verniz deve retirar o revestimento. Ácido nítrico e água irão remover a prata original. Mercúrio e outras toxinas perigosas estarão presentes.

Passo 4

Limpe o vidro novamente com um pano macio e o limpador ácido que deve vir com o kit. É importante que você não toque o vidro com as mãos a partir deste momento.

Passo 5

O vidro deve estar em uma superfície plana enquanto você aplica a mistura química, que é o novo prata do seu espelho.

Passo 6

Após cerca de 10 minutos, a prata deve ser depositada uniformemente sobre o vidro. Enxague com água fria e esfregue suavemente a superfície com um pano. Permita que o espelho para seque completamente.

Passo 7

Aplique a nova base, geralmente uma laca de tinta preta que deve estar no kit. Quando já estiver seca, você pode pendurar o seu espelho recém-restaurado.

Mais recentes

×