Como recolocar o vidro em uma janela de alumínio

••• janela image by Jesús Volcán from Fotolia.com

Um fato da vida quando se compra uma casa é que as janelas às vezes se quebram e devem ser recolocadas. O proprietário que faz esse serviço por conta própria pode economizar alguns reais substituindo esses vidros quebrados ao invés de contratar alguém para fazê-lo. É ainda mais rápido recolocar a vidraça numa moldura de janela de alumínio do que numa moldura de madeira tradicional.

Passo 1

Meça a parte do vidro da janela e adicione 1,3 centímetros de altura e largura. Se faltar vidro, meça a abertura a partir de dentro do canto interior do molde para o outro canto interior do molde.

Passo 2

Meça a espessura do vidro antigo. A espessura padrão é de 0,3 mm ou 0,2 mm. Esteja certo de conseguir a espessura correta quando comprar o vidro substituto.

Passo 3

Coloque o vidro na mesa. Remova os parafusos do canto superior direito e do inferior esquerdo.

Passo 4

Escorregue o canto no parafuso removido do canto da mesa. Bata na moldura com o martelo de borracha para removê-la do vidro. Troque a janela de forma que o outro canto com o parafuso removido fique frouxo no canto da mesa. Bata com o mertelo de borracha para remover o vidro da moldura de alumínio.

Passo 5

Usando luvas grossas de trabalho e óculos de segurança, remova a borracha do quadro e limpe todos pedacinhos de vidro dela.

Passo 6

Ainda usando os equipamentos de segurança, remova cuidadosamente o vidro das duas partes do quadro.

Passo 7

Coloque a vidraça substituta na mesa para que os dois lados fiquem pendurados na borda. Coloque a borracha nessas bordas.

Passo 8

Ponha metade do quadro contra a janela. Bata os cantos com a marreta. Bata um canto contra a borracha até o vidro se acomodar. Depois, repita com a outra extremidade.

Passo 9

Repita, colocando a outra metade do quadro nos dois lados restantes da vidraça substituta.

Passo 10

Recoloque os parafusos nos cantos da moldura da janela.

Mais recentes

×