×
Loading ...

Como consertar uma fase difícil no relacionamento

Enquanto livros e filmes muitas vezes nos fazem crer que o amor, uma vez alcançado, é tão simples como caminhar ao pôr do sol, quase todos os relacionamentos têm seus períodos de altos e baixos. Embora preocupante, uma fase difícil em um relacionamento não significa um desastre. Quando os casais discutem, sentem-se distantes ou não conseguem enxergar olho no olho, isso muitas vezes significa a necessidade de maior atenção em relação aos sentimentos e desejos próprios do parceiro. Com comprometimento, honestidade e melhora da comunicação, a maioria dos casais acha que podem resolver uma fase difícil em seu relacionamento.

Instruções

Consertar uma fase difícil no relacionamento requer tempo, comprometimento e comunicação honesta (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
  1. Identifique o problema. Muitas vezes, as brigas dentro de um relacionamento tornam-se fora de controle porque os problemas se acumulam e o casal perde a capacidade de ver claramente quais são as fontes reais de conflito. Reserve um tempo para determinar o que está causando a fase difícil e separe a fonte de insatisfação dos sentimentos e comportamentos que ela possa produzir. Além disso, tome tempo para analisar porque esta questão em particular tornou-se problemática no relacionamento. Nenhum sentimento existe isoladamente do contexto maior de nossas vidas, e examinar as condições que envolvem o trabalho e a família pode ajudar a compreender os problemas de forma mais clara.

    Loading...
  2. Anote os aspectos da relação e da outra pessoa que você mais ama. Com a intenção de se comprometer a resolver uma fase difícil, é importante ter em mente as qualidades positivas para melhor compreender os objetivos do relacionamento em que você está trabalhando.

  3. Comunique-se com o seu parceiro. Fale honestamente e concentre-se em suas próprias emoções ao invés de culpá-lo ou projetar sentimentos nele ou nela. Pergunte a ele sobre como ele ou ela percebe a situação, e então escute atentamente a sua resposta. Você pode muito bem descobrir que as atitudes da outra pessoa em relação ao relacionamento e seus problemas atuais diferem das suas.

  4. Faça uma pausa. Após ter discutido os problemas que causam a fase difícil, dê ao seu relacionamento um presente para lembrar-se dos motivos de vocês estarem juntos e comprometidos um com o outro. Sair para jantar ou simplesmente fazer uma longa caminhada juntos pode ajudar a restaurar uma sensação de proximidade e prazer mútuo.

  5. Perdoem-se um ao outro. Uma vez que a reclamação tenha sido resolvida, o perdão e a aceitação são cruciais. Faça um compromisso de continuar com o diálogo honesto e então siga em frente, de modo que ambas as partes possam continuar a cultivar e valorizar o relacionamento. Guardar rancor prejudica o relacionamento, mas também pode sugerir que é necessária uma comunicação maior para esquecer completamente.

  6. Procure conselho em outros lugares. Às vezes, uma fase difícil pode ser muito grande para o casal resolver por si mesmo, e uma ajuda adicional é necessária. Um conselheiro, amigo de confiança ou outro mediador lúcido pode ajudar os casais a encontrar uma solução para os seus problemas e evitar futuros desentendimentos.

Loading...

Dicas

  • Não se estresse demais por problemas em um relacionamento. Ao invés disso, foque em fazer mudanças positivas em seu próprio comportamento e em suas atitudes em relação ao seu parceiro.
  • Saiba quando ir embora. Embora muitos momentos difíceis sejam apenas um sinônimo de problemas em um relacionamento amoroso, muitas vezes os períodos apontam diferenças irreconciliáveis, ​​e seria melhor terminar o relacionamento.

Aviso

  • Procure ajuda imediatamente se a relação se tornar abusiva. Chame um amigo ou membro da família, ou entre em contato com uma linha de apoio local. Não importa quão difícil seja um relacionamento, não há desculpa para a violência ou abuso, e você está sempre no direito de se proteger.

Referências

Loading ...
Loading ...