Como consertar um globo de neve musical?

••• christmas snow globe image by Christopher Nolan from Fotolia.com

Conforme a cola envelhece, ela se torna frágil e racha, o que significa que o que quer que ela esteja segurando pode se soltar. Isso também é verdadeiro para globos de neve. Felizmente, esse é um problema fácil de se consertar, mesmo se o objeto tiver uma caixa de música. Além disso, ao usar os selantes modernos de silicone, o globo de neve musical funcionará perfeitamente por muitos anos.

Passo 1

Vire o globo de neve de cabeça para baixo. Se houver água nele, o globo a segurará. Se não houver, o vidro reterá a neve. Use a chave de fenda e remova cuidadosamente a base. Uma vez que as duas peças estiverem separadas, passe a água do globo pela peneira, de maneira que não se perca a neve.

Passo 2

Remova o pino da bobina da caixinha de música. Geralmente isso pode ser feito ao virá-lo na direção oposta. Retire a caixa musical. Elas geralmente ficam presas com um pouco de cola e o segredo é achar o ponto que está um pouco mais fraco que o resto. Use Super Bonder para prender a caixa de música nova na base e substitua o pino da bobina.

Passo 3

Limpe os bonecos e o vidro com o pano. Preencha novamente o globo com água destilada, algumas gotas de glicerina e a neve previamente guardada. Coloque a base de volta e verifique o nível do líquido. Deve haver espaço para se agitar a neve enquanto todas as peças estão completamente submersas.

Passo 4

Aplique silicone de aquário no globo de vidro e recoloque a base. Raspe qualquer selante que se sobressaia. Deixe o globo secar, obedecendo o tempo indicado no tubo do silicone.

Mais recentes

×