Como fazer um repelente caseiro para pássaros com galões de leite

••• pigeon bird wild bird image by Pali A from Fotolia.com

Os pássaros produzem belas canções pela manhã e são fascinantes de serem observados à distância. Entretanto, infelizmente, eles também podem danificar a sua casa e transportar carrapatos e piolhos para sua propriedade. Se você se contentar em apreciá-los em um parque local, pode criar um repelente caseiro para pássaros e manter essas criaturas voadoras fora de sua propriedade. Use galões de leite para fazer um grande lote de repelente.

Passo 1

Coloque 48 pimentas em um liquidificador e bata. Pode ser necessário fazer isso em três partes.

Passo 2

Despeje o purê de pimenta em um galão de leite e encha com água. Feche com a tampa e agite por 60 segundos para misturar.

Passo 3

Localize um local ensolarado no seu quintal e coloque o galão de pimenta com água. Espere entre cinco a sete dias antes de retirá-lo de lá. Isto dará tempo para que a mistura fermente.

Passo 4

Adicione meia xícara de vinagre branco destilado ao galão de leite e misture mais uma vez.

Passo 5

Encha uma garrafa spray vazia com seu repelente caseiro e pulverize em torno do seu quintal. Concentre-se nas flores e nas plantas que normalmente atraem pássaros para a sua propriedade. Você também pode pulverizar quaisquer beirais ou calhas de chuva em que as aves gostam de pousar.

Passo 6

Coloque a tampa em seu galão de leite e armazene o restante do repelente caseiro em um porão, galpão ou garagem.

Mais recentes

×