Como consertar uma lata quebrada de aerossol

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Muitos produtos utilizados em casa vêm em latas de aerossol, incluindo limpadores, desodorantes, cosméticos e algumas comidas, como chantili. Todas elas são coisas que você quer instantaneamente -- mas isso nem sempre acontece. Algumas vezes o furo da válvula da lata se entope, você pressiona o botão, mas nada sai. É frustrante, mas não deve estragar seu dia: o entupimento pode geralmente ser removido, e a válvula rapidamente recuperada.

Passo 1

Segure a válvula no topo da lata de aerossol entre seu polegar e dedo indicador. Puxe-a para cima firmemente, até que ela saia da haste.

Passo 2

Aplique água morna sobre a válvula. Em seguida, insira um alfinete aberto no furo próximo ao topo e gire-o levemente para desentupi-la. Insira o alfinete pelo fundo da válvula e gire-o de maneira similar.

Passo 3

Recoloque a válvula na haste da lata e teste-a para ver se voltou a funcionar. Remova a válvula se o entupimento persistir.

Passo 4

Submerja a válvula em um contêiner cheio de água quente e sabão. Use acetona se a lata conter tinta. Recoloque-a na lata e tente utilizá-la mais uma vez.

Passo 5

Substitua a válvula por uma oriunda de outra lata, se o entupimento continuar; a maioria das latas de aerossol possui hastes de mesma largura, e as válvulas se encaixarão sem problemas.

Mais recentes

×