Como consertar máquinas de lavar centrifugando devagar

••• Martin Poole/Lifesize/Getty Images

Há muitos motivos para uma máquina de lavar não centrifugar corretamente ou rápido o suficiente. As possibilidades mais sérias, como correias ou bombas de água danificadas ou quebradas, podem necessitar de auxílio profissional. Outras causas incluem tampas quebradas ou problemas com o motor. Você pode solucionar alguns defeitos menos complicados que podem ser responsáveis por reduzir a velocidade de centrifugação da máquina.

Passo 1

Desligue a máquina da energia.

Passo 2

Remova quaisquer itens do interior dela. Utilize a lanterna para inspecionar o seu interior a procura de possíveis objetos bloqueando o movimento apropriado do agitador e remova-os.

Passo 3

Inspecione entre os tubos internos e externos da máquina por pequenos objetos que possam ter ficado presos, impedindo o tubo de girar corretamente. Utilize o alicate para removê-los, caso necessário.

Passo 4

Remova os parafusos ao longo da placa traseira para acessar o painel, geralmente são entre seis a dez parafusos. Coloque-os de lado, levante e retire o painel traseiro. Inspecione a bomba, que tipicamente tem a aparência de um mecanismo de plástico, próximo do fundo da máquina. Caso detritos ou objetos tenham ficado presos nela, a máquina não centrifugará corretamente. Remova quaisquer detritos e recoloque o painel no lugar. Aperte novamente os parafusos.

Passo 5

Limpe a porta ou o dispositivo da tampa, que é o mecanismo responsável por mantê-la fechada, com um pano úmido e feche firmemente. A máquina não funcionará caso sua tampa fique entreaberta. Feche também as gavetas no interior da máquina.

Passo 6

Reduza o número de roupas no interior da máquina para equilibrar a carga. Utilize somente a quantidade recomendada de sabão e escolha ciclos de centrifugação padrões, pois ciclos ou velocidades como "Delicado", "Extra lento" ou "Lento" reduzirão a potência da centrifugação.

Passo 7

Utilize auxílio profissional caso sua máquina continue a centrifugar lentamente.

Mais recentes

×