×
Loading ...

Por que minha máquina de lavar está rasgando as roupas?

Máquinas de lavar roupa são feitas apenas para limpar a roupa, razão pela qual os usuários podem se surpreender quando descobrem que elas se estragaram durante o processo. No entanto, as razões pelas quais as roupas podem estar sendo rasgadas em uma máquina de lavar podem ser simples de determinar e resolver fazendo uma análise cuidadosa.

Esvaziar bolsos e fechar botões pode ajudar a evitar rasgos (Ryan McVay/Lifesize/Getty Images)

Objetos estranhos

Limpe os bolsos antes de lavar, já que itens soltos podem cair no tanque e rasgar os tecidos ao rodar. Os objetos soltos muitas vezes fazem um som de chocalho, que é uma boa indicação de que há itens na máquina que podem estar causando os danos.

Loading...

Fechos de metal

Objetos de metal nas roupa também podem causar problemas, incluindo rasgos, se forem deixados abertos. Exemplos incluem zíperes, ganchos, fivelas ou outros fechos. Feche ou prenda qualquer objeto de metal que esteja permanentemente ligado a peças de vestuário antes de lavar, para evitar que o metal se agarre e rasgue outros itens.

Roupas delicadas

Ao lavar peças delicadas com um componente de metal, tais como sutiãs armados, coloque-os em um saco de roupa para evitar que o fio se solte e se enrole com outros itens. Os ciclos delicados, de baixa velocidade, são os melhores para peças como roupas íntimas. Examine bem os sutiãs, buscando sinais de desgaste ou ferros soltos, já que até mesmo um pequeno pedaço de fio pode rasgar outros itens dentro da máquina de lavar.

Uso inadequado de alvejante

Leia os rótulos dos itens de vestuário em relação aos cuidados, e só use alvejantes quando recomendado. Ele só deve ser adicionado ao compartimento do branqueamento, e só na quantidade recomendada. O uso de alvejante não diluído pode criar danos como rasgos ou furos no tecido.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...