Como colocar glitter em uma bola de isopor

••• Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

Decore uma bola de isopor de qualquer tamanho com glitter, para uma festa, com a ajuda de cola em aerossol e um pouco de glitter colorido. Se você está procurando uma maneira barata de dar um toque festivo a uma comemoração, decore uma bola de isopor básica com um toque de brilho. Escolha um tom de glitter que combine com o tema da festa ou com o esquema de cores. Existem muitas cores disponíveis, como vermelho, verde, azul, prata e dourado.

Passo 1

Estenda um pedaço grande de papel de cera sobre uma superfície de trabalho plana e sólida, para proteger a área de respingos de cola e glitter.

Passo 2

Despeje o glitter no meio do papel de cera.

Passo 3

Se estiver decorando uma bola pequena, enfie um palito de dente bem no meio dela; ou use palito para churrasco, que pode ser comprado em lojas de artigos para artesanato, para bolas de tamanho médio ou grande. O palito de dente ou churrasco facilitará a manipulação da bola depois dela ser borrifada com a cola e servirá como um cabo quando você rolá-la no glitter.

Passo 4

Borrife cola na bola. Use um spray controlado e gire cuidadosamente o isopor para evitar deixar cola no palito. Você pode usar uma máscara de segurança para evitar a inalação dos vapores do spray.

Passo 5

Segure o palito e gire a bola no brilho. Talvez seja necessário removê-lo a fim de cobrir a bola toda. Para remover o palito sem tocar a bola coberta de glitter, enfie outro palito no isopor e segure-a enquanto remove o antigo.

Passo 6

Coloque a bola em um pedaço de papel de cera limpo e novo, deixando a cola secar de 15 a 30 minutos antes de manipular o trabalho pronto.

Mais recentes

×