Como consertar uma ripa de cama quebrada

••• Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images

As ripas de camas, normalmente, são encontradas em estrados de camas de madeira antigas ou nas de tábuas atuais. Em vez de substituí-las, é possível consertá-las em casa com alguns materiais comuns. Isso a consertará de forma que dure por muitos anos. Não será necessário um pedaço para reposição que se ajuste à cama.

Passo 1

Desmonte a cama removendo o colchão e levantando o estrado quebrado para removê-lo. Pode-se trabalhar com o estrado preso na cama, caso ele não saia facilmente.

Passo 2

Remova as lascas grandes ao redor da parte quebrada, de forma que elas não atrapalhem o trabalho, enquanto o estrado for consertado.

Passo 3

Prepare um adesivo epóxi de madeira de acordo com as instruções da embalagem. Dependendo do produto, será necessário misturá-lo ou agitá-lo antes do uso.

Passo 4

Aplique um pouco de adesivo ao longo de um lado da parte quebrada. Evite colocar o produto muito próximo da borda, já que ele se expande ao secar.

Passo 5

Pressione juntas as partes quebradas, de forma que fiquem uniformemente alinhadas. Prenda-as no lugar usando um grampo tipo C ou uma chave de pressão.

Passo 6

Deixe o adesivo endurecer de acordo com as instruções da embalagem. Isso poderá levar muitos dias, dependendo do material.

Passo 7

Aparafuse um reforço de metal plano em cada lado da fenda com parafusos de madeira. Use um reforço que tenha um orifício de parafuso em cada extremidade.

Passo 8

Instale um reforço no lado oposto da ripa para assegurar que ela tenha bastante suporte. Coloque-o voltado para a direção oposta do reforço de cima. Isso garante que os parafusos não se encontrem ou enfraqueçam a madeira.

Mais recentes

×