Como construir uma armadilha de coelho simples

••• A stoat trap laid in Boundary Stream Reserve image by Undy from Fotolia.com

Seguindo estes passos, você pode construir uma armadilha do coelhos forte e reutilizável usando apenas uma pequena quantidade de materiais e de tempo. Esta armadilha requer uma isca para atrair o coelho para dentro da caixa. Se o coelho derrubar o apoio da porta, a porta abaixa e um fio de arame de calibre nove impede que o animal saia. Certifique-se de verificar as leis locais em relação à caça antes de gastar dinheiro e tempo com a construção de uma armadilha.

Construa o fundo e as laterais

Passo 1

man measuring lumber image by palms from Fotolia.com

Escolha madeiras que possam manter a sua integridade apesar do contato contínuo com o solo e a umidade. Pau-brasil é resistente aos cupins e à decomposição. Madeira quimicamente tratada também resiste a cupins e fungos, mas contém elementos que podem ser perigosos. Madeiras macias como tília americana podem ser menos resistentes a elementos externos, então elas não são uma boa escolha para fazer armadilhas de coelhos.

Passo 2

wood saw image by Horticulture from Fotolia.com

Meça e corte os quatro pedaços laterais e o pedaço de trás em madeira de 2,5 cm de espessura para terem 55 x 15 cm. Corte a porta para ter 11,5 x 15 cm, e 2,5 cm de espessura.

Passo 3

Nails and screws image by Elzbieta Sekowska from Fotolia.com

Prenda as laterais no fundo usando cola de madeira de uso externo e pregos ou parafusos. Use pregos de 6,5 cm ou parafusos de madeira nº 6 de 6,5 cm. Se os pregos ou parafusos forem muito grandes, eles podem rachar a madeira, então pode ser melhor utilizar muitos pregos menores. Após os lados estarem bem fixados ao fundo, decida a qual extremidade da caixa a porta será ligada. Prenda a parte traseira para cobrir completamente a extremidade da caixa oposta à porta. A peça de trás vai sobressair para fora das laterais. Você pode cortar as extremidades salientes ou deixá-las para tornar mais difícil para um animal virar a armadilha.

Prenda a porta e a parte de cima

Passo 1

a wild rabbit image by Tom Oliveira from Fotolia.com

Faça furos através das peças laterais grandes o suficiente para o fio de arame de calibre nove conseguir passar. Faça os furos a 2,5 cm a partir da borda dianteira da armadilha e 2,5 cm a partir da borda superior das peças laterais.

Passo 2

screw hearts image by timur1970 from Fotolia.com

Aparafuse dois parafusos de gancho na parte superior da peça da porta, distanciando-os cerca de 1,25 cm de cada borda.

Passo 3

wire image by Dmitri MIkitenko from Fotolia.com

Passe o fio de arame de calibre nove de 19 cm de comprimento através de um desses buracos que você furou na peça lateral. Segurando a porta dentro da caixa com o parafuso de gancho em direção à parte de cima, passe o arame através dos dois parafusos de gancho e depois através do buraco que você furou na outra peça lateral. Agora, a porta está pendurada e pode balançar pelo arame. Assegure-se de que comprimentos iguais de arame estejam para fora de ambos os lados. Dobre os fios para baixo para que eles não possam deslizar de um lado para o outro.

Passo 4

Prenda dois parafusos de gancho na superfície da peça superior do lado de dentro da caixa. O primeiro deve ser preso a 4,5 cm da borda frontal da peça superior, e o outro deve ser colocado a 7 cm da borda frontal. Os dois devem ser colocados a 5 cm da borda do lado esquerdo da parte superior.

Passo 5

Passe o pedaço de 12,5 de arame de calibre nove pelos dois parafusos de gancho para que 5 cm dele esteja dentro dos ganchos. Dobre o final do fio que ficou para fora do gancho (segundo a partir da frente) para que o arame fique enganchado nos dois ganchos e possa balançar livremente sem cair. Dobre a ponta do fio para a frente e para baixo para que ele aponte para o fundo da gaiola e para trás cerca de 60 graus conforme ele sai do parafuso de gancho da frente.

Fixe a parte superior e sustente a porta

Passo 1

Prenda a peça superior pregando, parafusando ou colando-a às bordas superiores das peças laterais.

Passo 2

Empurre a porta para a parte traseira da caixa de modo que balance para cima em direção à parte superior. Sustente a porta com um prego de 10 cm ou algum outro meio similar.

Passo 3

Garanta que o fio de arame preso na parte superior possa balanças livremente uma vez que a cavilha seja derrubada e a porta caia. Isso vai impedir que o coelho fuja depois de entrar na armadilha.

Mais recentes

×