Como construir um castelo de palitos para um projeto escolar

••• Jupiterimages/Pixland/Getty Images

Para as crianças, tudo a respeito dos castelos é fascinante, da ponte levadiça e as torres imponentes às escadas sinuosas e à princesa infeliz que precisa de resgate no porão. Tal fantasia, é claro, é alimentada pelo fator dominante envolvido no que faz de uma criança uma criança: a imaginação. Com a imaginação, você pode fazer um castelo de qualquer coisa, incluindo aqueles palitos de picolé que você têm jogado fora de forma tola após comer. Depois de construir o seu castelo do zero utilizando palitos, tudo o que precisa fazer é tomar cuidado com o exército invasor.

Passo 1

Esboce um design para o seu castelo que incorpore as seções de base, as de telhado, as torres do castelo (referidas como "tubos") e as seções de caixa.

Passo 2

Estenda papel para congelador sobre a sua área de trabalho. Coloque três palitos de picolé por cima do papel e passe cola no centro de cada um, parando a 6 mm de distância de ambas as pontas. Coloque uma fileira de palitos em um ângulo reto atravessando a cola dos três palitos. Essa é a sua seção base. Repita quantas vezes for necessário para o seu design de castelo específico.

Passo 3

Passe cola na ponta de um palito e grude outro em um ângulo aberto o suficiente para acomodar um palito na horizontal, de modo a formar um "V". Faça mais dois formatos de "V". Adicione mais para seções de telhado adicionais. Essa é a sua seção de telhado.

Passo 4

Coloque uma caixa de papelão por cima da área de trabalho e coloque os três "V"s de palitos na caixa para dar estabilização. Cole quantos palitos puder na horizontal nos três "V"s. Deixe pelo menos 6 mm livres de distância do ângulo. Espere a cola secar e pinte.

Passo 5

Coloque a seção de telhado seca por cima da seção base para garantir o ajuste adequado e cole-a no lugar.

Passo 6

Cole uma seção de palitos na vertical ao redor da metade inferior de um rolo de papel toalha vazio. Utilize elásticos para segurá-los enquanto secam. Cole outra fileira em torno da parte superior do tubo e mantenha-a firme com os elásticos também. Deixe secar e pinte.

Passo 7

Contorne a parte de baixo do tubo em um papel de construção. Recorte o círculo e marque o centro. Corte uma fenda no centro de acordo com a marca e puxe o círculo a partir da borda externa para formar um cone. Utilize fita adesiva no lado interno para manter o formato e prenda-o ao topo do tubo no qual você colou os palitos.

Passo 8

Deite dois palitos de picolé na vertical. Deixe um espaço de 8,25 cm entre os dois. Passe cola nas pontas dos mesmos, a 1,25 cm de distância de cada uma. Coloque um palito na horizontal atravessando as metades superior e inferior de cada palito. Repita o processo para atingir a altura desejada. Essa é a sua peça de caixa. Repita conforme o necessário para criar mais caixas.

Passo 9

Deixe a peça de caixa secar completamente e pinte. Depois que a tinta secar, cole a caixa a uma peça de base.

Passo 10

Disponha as várias bases, seções de telhado, tubos e caixas como achar melhor para o seu design de castelo específico. Cole as caixas e os tubos no lugar.

Passo 11

Coloque uma caixa aberta de lado em frente ao centro do castelo, de forma que a extremidade aberta fique voltada para a frente. Corte um pedaço de EVA de acordo com a medida da caixa e cole 1,25 cm de uma extremidade a uma peça de base e a outra extremidade ao fundo da caixa para fazer uma ponte levadiça.

Passo 12

Utilize barbante para prender a ponte levadiça à peça de caixa. Cole a caixa à frente do castelo e à fundação.

Passo 13

Decore o castelo como achar melhor.

Mais recentes

×