×
Loading ...

Como construir um celeiro com palitos de sorvete

Os celeiros são estruturas maravilhosas, indicadores de trabalho duro nas lavouras, pecuária e até mesmo romance nos fardos de feno. Você pode recriar todas essas imagens quando construir um celeiro com palitos de sorvete ou palitos artesanais. É fácil de trabalhar com esse material e colá-los com uma cola para artesanatos de boa qualidade.

Instruções

  1. Reúna seus materiais. Você pode comer dezenas de sorvetes e limpar bem os palitos ou comprar embalagens de palitos artesanais em uma loja de artesanatos. Pegue um alicate ou outra ferramenta que possa cortar a madeira e uma cola para artesanatos de boa qualidade. Cubra a sua superfície de trabalho com o papel encerado para que a cola não grude e danifique a superfície.

    Loading...
  2. Construa a base do celeiro. Coloque seis palitos, um ao lado do outro, e cole-os. Repita esse processo com mais seis. Corte seis palitos na metade e retire as extremidades arredondadas deles. Posicione-os um ao lado do outro, em duas fileiras com seis palitos e meio em cada uma e depois cole-os. Você acabou de formar duas paredes maiores e duas menores para o celeiro. Quando a cola secar, cole as extremidades planas das paredes menores na parte de dentro das maiores para criar uma forma retangular.

  3. Crie a parte arredondada. Muitos celeiros possuem uma área arredondada acima de dois lados, para que ele possa ser repleto de corujas e morcegos. Corte quatro palitos na metade, retire as pontas arredondadas e cole quatro metades deles. Repita esse processo com as outras metades dos palitos. Uma vez que eles estiverem secos, utilize o alicate para cortá-los em forma de uma cúpula de quatro lados. Cada um dos lados deverá ter o comprimento de dois palitos artesanais presos um ao lado do outro. Cole a parte arredondada sobre as paredes mais baixas do celeiro.

  4. Faça o teto. Utilize seis palitos, colando dois em cada um dos quatro lados criados no passo anterior. Deixe o celeiro secar por ao menos 24 horas.

  5. Pinte como desejar. Uma camada base de tinta vermelha funciona bem para criar um celeiro tradicional. Utilize a tinta branca para acrescentar os detalhes e preto para o telhado. Também é possível pintá-lo com cores divertidas e bolinhas ou fazê-lo parecer uma vaca. Ele também ficara bonito "ao natural". Borrife um selante sobre o produto final, como o poliuretano, uma vez que a tinta estiver completamente seca.

Loading...

O que você precisa

  • Palitos de sorvete ou palitos artesanais
  • Alicate
  • Cola para artesanatos
  • Tinta (opcional)
  • Selante transparente
  • Papel encerado
Loading ...
Loading ...