Como construir músculos em um homem de 50 anos

Homem maduro nadando

Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images

Pessoas que se exercitam vivem mais. A construção muscular é uma ótima maneira de manter o coração e o sistema imunológico ativos e em melhores condições. Muitas pessoas pensam que levantar pesos em idades mais avançadas é ruim para as articulações. No entanto, se feito corretamente, a construção muscular pode fortalecer articulações, mesmo em pessoas com idade avançada. Malhar aos 50 anos de idade pode parecer meio estranho, mas é uma ótima maneira de manter os músculos em forma.

Construção muscular em um homem de 50 anos de idade

Step 1

Em essência, não há diferença real entre um fisiculturista de 50 anos de idade e um de 20 anos, a não ser que o de 20 possa ter mais hormônios de crescimento e adrenalina. No entanto, se alguém começou a musculação aos 50, algumas medidas têm de ser tomadas. Antes de levantar pesos pesados, fisiculturistas "novatos" mais velhos devem levantar pesos mais leves com 15 a 20 repetições para fortalecer as articulações. Após cerca de um mês, eles podem passar para seis a oito repetições pesadas para o crescimento muscular.

Step 2

Os fisiculturistas mais velhos devem comer direito. Quando alguém é jovem, o metabolismo é alto, o corpo não é afetado pela falta de nutrientes de vez em quando. No entanto, quando o corpo envelhece e o metabolismo fica mais lento, cada treino tem de ser seguido por uma boa refeição e, para os fisiculturistas, muita proteína.

Step 3

Homens de 50 anos ou mais não devem focar na quantidade de peso levantada (powerlifting). Concentre-se no esforço do treino. Por exemplo, um homem levanta cerca de 20 kg oito vezes. Outro homem levanta cerca de 13 kg oito vezes, mas faz as repetições lentamente. Aquele que levantou 13 kg vai construir músculos maiores, pois ele fez um treino mais longo com mais sangue fluindo através de seus músculos. O peso deve ser levantado com um movimento lento, com seis a oito repetições.

eHow Brasil
×