Como desenvolver músculos do peitoral em rapazes magros
Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images
Homens magros costumam ter dificuldade em desenvolver músculos. Você pode ter sido considerado "magrelo" por outras pessoas ou até mesmo ter usado a palavra para descrever a si mesmo. Uma das maneiras mais rápidas para que você possa apagar sua imagem de menino esquelético é aumentar seu peitoral para melhorar a aparência da parte superior de seu corpo.
Step 1
Selecione os melhores exercícios. Os exercícios compostos, que utilizam mais de uma articulação devido à amplitude do movimento, irão exercitar mais fibras musculares ao trabalhar seu peito, intensificando os treinos e tornando os músculos mais fortes em um curto período de tempo. As flexões e o supino são alguns dos exercícios compostos mais populares que vão ajudar qualquer rapaz magro a desenvolver seu peito. Outros bons exercícios são mergulho, fly e crucifixo.
Desafie-se durante o treinamento. Quando você estiver treinando com pesos, primeiro avalie qual sua capacidade máxima de levantamento de peso em cada exercício. O seu peso máximo deve ser o valor mais alto que você pode levantar fazendo um exercício de cinco a oito repetições antes da "falha muscular", o que significa que você não é mais capaz de levantar o peso sem um descanso. Usar pelo menos 70% a 80% desse valor durante os treinos normais é fundamental para desafiar seus músculos a cada sessão. Isso vai forçar as fibras musculares do peito e os músculos auxiliares a se contraírem durante o exercício.
Step 2
Trabalhe até a falha muscular. Desenvolver seus músculos só deve levar um curto período de tempo, e uma das melhores maneiras de aumentar os músculos peitorais rapidamente é trabalhar até a falha muscular. A técnica e abordagem para o exercício do peitoral podem ser tão importantes quanto o próprio exercício. Faça exercícios de pirâmide, em que você começa com o seu número máximo possível de repetições, faz uma breve pausa e, em seguida, diminui gradualmente o número de repetições até chegar a zero. Esta é uma ótima maneira de alcançar a falha muscular. Isto irá promover as pequenas lesões em seu músculo peitoral que podem causar crescimento à medida que ele é reparado pelo corpo.
Mude a posição das mãos. Variar entre posicionar as mãos perto uma da outra, mais distantes ou normais ao fazer flexões ou o supino ajudará a exercitar uma parte diferente de seu peito, de ombro a ombro. Quanto mais próximas suas mãos, mais você irá trabalhar o centro de seu peito. Utilize inclinação e declínio ao realizar o supino para exercitar seu peito superior e inferior. O mesmo efeito pode ser obtido ao fazer flexões com apoio, como um step, sob seus pés ou sob suas mãos durante o exercício.
Step 3
Dê um descanso ao peitoral. O desenvolvimento da musculatura tem mais a ver com o descanso e a recuperação após o exercício do que com o próprio exercício. Realize o exercício de peitoral com frequência, mas permitindo um tempo entre treinamentos para o músculo cicatrizar completamente. O consumo de proteínas é um fator essencial para a reparação muscular e pode ser encontrado em doses saudáveis em alimentos como carnes magras, ovos, feijão e até nozes. Certifique-se de que você está tendo entre seis e oito horas de sono ininterruptas diariamente.
Referências
Dica
- Tome um multivitamínico diariamente para garantir que você receba a quantidade total de vitaminas de que seu corpo precisa para desenvolver seu peitoral. Você também pode verificar em uma loja de fitness local quais suplementos são seguros, como a creatina e proteínas que permitem que você desenvolva seu peitoral mais rápido.
Advertência
- Faça o treino corretamente e realize seus exercícios lentamente para ajudar a evitar lesões. Isso também irá beneficiá-lo por meio do fortalecimento dos grupos musculares de apoio, como o manguito rotador, que são mais delicados.
Sobre o Autor
Remy Lo has been a freelance writer since 2002. He covers a wide range of topics, from politics to personal improvement, and has been published in a literary magazine and several websites.
Créditos Fotográficos
Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images