Como construir um piso para sapateado

••• Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images

O sapateado requer um piso especial. Você não pode sapatear na maioria das superfícies, pois irá estragar o chão. Em algumas, os toques ficam com ecos ou o som é amortecido. Isso pode destruir uma parte muito divertida do sapatear. Aprenda como construir um piso para sapateado.

Passo 1

Retire todo o carpete ou outro piso da área selecionada. Cubra a superfície com uma camada de espuma sem buracos. Prenda das bordas com fita adesiva. Certifique-se de que estejam planas.

Passo 2

Corte as bordas das pranchas para caber nos cantos e arestas. Coloque a primeira prancha contra a parede. Coloque blocos de 1,25 cm entre a parede e a prancha.

Passo 3

Coloque a próxima prancha no chão. Com um martelo e o bloco, conecte as juntas desta prancha com a primeira. Continue assim (repetindo o passo 3 com todas as pranchas), até chegar nas duas últimas.

Passo 4

Instale as duas últimas pranchas com a barra de puxar. Segure sua extremidade sob a borda da barra, ajuste-a e encaixe-a com cuidado. Cheque todo o piso para certificar-se de que está regular e plano. Procure por quaisquer brechas que possam ter passado despercebidas. Se achar alguma, tente corrigi-la da melhor forma que puder.

Passo 5

Remova os blocos de 1,25 cm das bordas da parede. Instale o rodapé. Ele deve encaixar-se perfeitamente com o novo piso. É isso. Parabéns, você acabou de instalar um piso para sapatear!

Mais recentes

×