×
Loading ...

Como construir uma tela de projeção traseira

Telas de projeção traseira são feitas de um tecido semitransparente que permite que espectadores em frente a uma tela vejam as imagens projetadas em sua face posterior. Telas de projeção traseira são populares em sistemas de home theater, pois permitem que o projetor e os componentes possam ser escondidos atrás da tela, no entanto, também são muito usadas em produções teatrais. Com projetor de vídeo e tela de projeção traseira instalados como pano de fundo do palco, para mudar os ajustes de fundo é necessário apenas mudar a imagem que está sendo projetada. As telas de projeção traseira são construções simples, mas é preciso consultar um especialista em projeção de vídeo ao escolher qual tecido usar na sua tela.

Instruções

Telas de projeção traseira simplificam as mudanças no palco (theater image by Luisafer from Fotolia.com)
  1. Corte duas vigas de 6x12 no tamanho da largura da tela de fundo, e corte outras duas vigas no tamanho da altura da tela de fundo menos 18 cm.

    Loading...
  2. Coloque uma das vigas de 6x12 longas no chão e a uma a uma das mais curtas para fazer um canto.

  3. Insira dois parafusos de madeira de 1,25" para unir as duas vigas.

  4. Coloque um suporte de canto no ângulo formado pelas duas vigas e fixe-o nas vigas usando pelo menos quatro parafusos de madeira 0,5" em cada viga.

  5. Repita os passos de 2 a 5 para completar os outros três cantos.

  6. Na moldura, encontre um ponto logo acima da metade da viga vertical, em seguida meça o comprimento de uma linha traçada no chão em um ângulo de 45 graus. Corte duas vigas com esse comprimento.

  7. Meça a distância entre a parte frontal da moldura e o ponto em que a linha se encontra com o solo. Corte duas vigas com esse comprimento.

  8. Deite no chão alguns lençóis, cobertores ou tapetes limpos para repousar a moldura em cima.

  9. Espalhe o tecido da tela de projeção traseira sobre os lençóis, suavizando as ondulações, em seguida, coloque a moldura sobre eles.

  10. Envolva o tecido em torno do centro da viga superior ou inferior da moldura e o grampeie. O grampo deverá estar no lado oposto do pino a partir da frente da tela.

  11. Grampeie o tecido ao longo de uma das vigas laterais, estique firmemente o tecido ao redor da moldura com a mão antes de fazer isso. Para minimizar ondulações procure aplicar sempre a mesma quantidade de pressão. Os grampos não devem ficar com mais de 2,5 cm de distância entre si.

  12. Volte para o centro quando alcançar a borda da moldura, e faça o mesmo no outro lado, esticando e grampeando do tecido.

  13. Estique e grampeie o tecido na viga oposta, quando terminar de grampear a primeira, em seguida, faça as laterais.

  14. Bata os grampos na moldura com um martelo para equalizar a tensão em toda a borda superior do grampo.

  15. Corte os excessos de tecido na moldura usando um estilete. Reúna o excesso de tecido nos cantos em tiras e grampeie-as ao longo da borda interna da moldura.

  16. Parafuse as vigas cortadas na etapa 7 no lado de fora da aresta inferior da moldura, de modo a que as suas outras extremidades apontem para a área por detrás dela. Use pelo menos três parafusos para fixar estas vigas na moldura.

  17. Coloque uma extremidade das vigas cortadas na etapa 6, no ponto a meio caminho do topo da moldura, e alinhe-os a outra extremidade com as vigas na parte inferior da armação. Parafuse-as no lugar de forma segura, usando pelo menos três parafusos em cada extremidade. Sua tela de projeção traseira está pronta para usar.

Loading...

Dicas

  • Coloque sacos de areia sobre o fundo apoiando as vigas para impedir que a moldura se incline para frente, especialmente se a tela for usada ao ar livre.

O que você precisa

  • 6 vigas 2x4
  • 4 suportes de canto feitos em metal
  • Serra de mesa ou adaptada
  • Martelo
  • Pistola de grampo
  • Chave de fenda
  • Esquadro de carpinteiro
  • Lápis
  • Estilete
  • 40 parafusos de madeira de 1,25"
  • 40 parafusos de madeira de 0,5"
  • Tecido de tela de projeção traseira

Referências

Loading ...
Loading ...