Como construir um trailer caseiro

••• David Sacks/Lifesize/Getty Images

Por que gastar um bom dinheiro comprando um trailer comercial quando construir o seu próprio custa muito menos? Além disso, construir o seu próprio trailer permitirá que ele seja personalizado. Você pode obter uma melhor quilometragem por combustível, pois é possível controlar o peso e adicionar uma concha, uma repartição inclinada que vai do topo do caminhão até o topo do trailer, para diminuir a resistência do vento. Com um pouco de conhecimento e gastos econômicos, você pode construir o seu próprio trailer básico por menos de R$ 2.000.

Planejando

Passo 1

Meça o leito do caminhão. Se o caminhão tiver poços de rodas, inclua-as nas medidas e nos planos. Meça todo o interior do leito e a altura da cabine.

Passo 2

Crie seus planos e avalie os materiais necessários. Coloque os planos em um papel, desenhando uma planta. Ter uma representação visual do trailer garante que ele terá o estilo e o tamanho que você deseja. Lembre-se de adicionar tachas de 5 cm por 10 cm ao longo das paredes, em intervalos iguais. Certifique-se de incluir tachas suficientes para suportar adequadamente o peso das paredes e do telhado. Lembre-se de adicionar uma concha ao trailer, para diminuir a resistência do vento e aumentar a quilometragem por combustível. A altura do trailer precisa ser pelo menos 5 cm mais alto do que a cabine do caminhão. Se for menor do que isso, haverá a possibilidade de os materiais se friccionarem e haver danos.

Passo 3

Junte materiais necessários baseados nas medidas.

Construindo

Passo 1

Corte e estruture as paredes e a concha. Adicione molduras nas janelas, se desejado. Emoldure a porta.

Passo 2

Corte e estruture o telhado. Adicione molduras para a ventilação, se desejado.

Passo 3

Corte e construa as paredes. Introduza uma janela, se preferir. Adicione um isolamento. Sele ao redor da janela com selante. Corte e decore o drywall.

Passo 4

Corte e construa o telhado. Coloque uma ventilação, se quiser.

Passo 5

Pinte o exterior, se preferir. Pendure uma escada ou degraus em uma dobradiça. Pendure prateleiras.

Mais recentes

×