Como contabilizar as despesas com os arranjos florais para funerais

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Flores são uma parte significativa da maioria dos funerais. No contexto de um funeral, eles servem a muitos propósitos: para celebrar e homenagear a vida do falecido, para expressar solidariedade para com a família, para levantar o ânimo de todos os presentes, e para acrescentar beleza e fragrância aos arredores. Arranjos florais para um funeral podem variar de simples a elaborados, e de baratos a caros. Para os responsáveis ​​pela organização de um funeral, o processo de determinação do custo de flores pode ser confuso e estressante. Essas diretrizes irão ajudá-lo a planejar e contabilizar as despesas dos arranjos florais para funerais.

Passo 1

Comunique o seu orçamento ao florista. Se você tiver uma quantidade determinada de dinheiro que você pode gastar em flores para o funeral, deixe-o saber na primeira reunião. Fazer isso irá ajudá-lo a determinar as suas opções e comunicá-las a você, poupando tempo e estresse.

Passo 2

Peça para ver fotos. Um bom florista terá alguns livros com fotografias de vários tipos diferentes de arranjos florais para funerais, incluindo os para colocar sobre o caixão, os suspensos em cavaletes, coroas de flores e muito mais. Quando você vir algo que gostar, pergunte o preço.

Passo 3

Se um arranjo que você gostar tiver um preço fora do seu orçamento, pergunte ao florista se ele pode fazer um dos seguintes procedimentos: projetá-lo em uma escala menor por menos dinheiro ou substituir as flores caras por outras mais em conta para diminuir o preço.

Passo 4

Espere gastar cerca de duzentos reais no mínimo em qualquer grande arranjo para ser colocado sobre o caixão ou nos suspensos em cavalete. Planeje gastar cerca de cem reais no mínimo nos arranjos em vasos ou cestas.

Passo 5

Note que trabalhos extras, como adicionar um nome ou outras palavras a uma fita e anexá-la a um ramo de flores, às vezes levam o florista a aumentar o custo do arranjo.

Passo 6

Sempre pergunte sobre o custo da entrega. A maioria dos floristas cobra cerca de vinte reais para entregar arranjos na vizinhança. Se o local de funeral for em um bairro diferente, ele irá cobrar uma taxa de entrega maior.

Passo 7

Pergunte se o florista cobra uma taxa de montagem. Alguns podem cobrar para a tarefa de colocar os arranjos no local do funeral e ter certeza de que eles sejam apresentados corretamente.

Passo 8

Alguns floristas também podem transportar os arranjos do funeral para a casa da família da pessoa falecida após a cerimônia. Certifique-se de perguntar sobre o custo desse serviço, se você pedir por ele.

Passo 9

Converse com amigos e familiares sobre a divisão do custo das flores. O arranjo pode ser um presente de todos vocês para a família da pessoa falecida.

Mais recentes

×