×
Loading ...

Conversão de passos para quilômetros com um pedômetro

Se você se exercita andando, investir em um pedômetro pode ser prudente. Um pedômetro é um instrumento eletrônico portátil que conta o número de passos que são dados. Quando alguém usa um pedômetro, normalmente ele é anexado à perna, próximo do pé ou quadril. A maioria dos pedômetros, mas não todos, calcula automaticamente a distância que a pessoa andou. Caso seu pedômetro não faça esse cálculo automaticamente ou caso deseje calcular manualmente o número de passos necessários para caminhar 1 km, é possível fazê-lo.

Instruções

Você pode calcular quantos passos são necessários para andar 1 km (walking image by astoria from Fotolia.com)
  1. Determine o comprimento do seu passo em metros. Usando uma fita métrica, marque uma distância de 10 m em sua casa. Usando um passo normal de caminhada, conte o número de passos necessários para que caminhe os 10 m. Para calcular o comprimento de seu passo, divida 10 pela quantidade de passos que precisou dar para caminhar os 10 m. Por exemplo, se você precisou de 12, o comprimento do passo é 10 m divididos por 12 passos, ou 0,83 m por passo.

    Loading...
  2. Calcule quantos passos você precisa para caminhar 1 km. Há 1.000 m em 1 km. Para calcular quantos passos são necessários para caminhar um quilômetro, divida o número de metros de 1 km pelo tamanho do seu passo. Usando o exemplo anterior, se o comprimento do seu passo é de 0,83 m, o número de passos em 1 km para você é 1.000 dividido por 0,83, ou 1.205 passos.

  3. Divida os passos que você deu pelos passos necessários para andar 1 km. Se o seu pedômetro indica apenas o número de passos que caminha, divida-os pela quantidade de passos necessários para andar 1 km. Se o seu pedômetro indica que deu 9.200 passos, e você precisa de 1.205 passos para caminhar 1 km, você já andou 9.200 dividido por 1.205, ou cerca de 7,63 km.

Loading...

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Calculadora

Referências

Loading ...
Loading ...