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Como converter os passos do pedômetro para calorias

O pedômetro informa quantos passos uma pessoa deu durante o dia, porém, a maioria deles não diz quantas calorias foram queimadas durante a caminhada. A única maneira de saber isso é tirar algumas medidas e, em seguida, combiná-las em uma fórmula que dará uma estimativa aproximada de quantas calorias o corpo gastou. Para começar, você precisa saber alguns fatores importantes, como peso, número de passos dados e a velocidade média da caminhada.

Instruções

Os seres humanos nasceram para caminhar, mas quantas calorias são queimadas nessa atividade? (a walk to remember image by elyChy from Fotolia.com)

    Calorias

  1. Suba na balança. Registre o peso visualizado. Tente usar outra balança para ter certeza de que as leituras sejam semelhantes, além de fazer com que a contagem de calorias seja mais precisa.

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  2. Zere o pedômetro e o cronômetro. Em seguida, ative os dois e caminhe em algum lugar plano ou em uma pista de corrida por aproximadamente 1 km. Registre quanto tempo você demorou para caminhar esse percurso e quantos passos foram dados.

  3. Com base no tempo gasto para caminhar 1 km, calcule a velocidade média em km/h. Para fazer isso, divida a quantidade de tempo em minutos por 60, para converter o valor em horas. Depois disso, divida a distância percorrida em km pelo tempo em horas. Por exemplo, se você caminhou 1 km em 20 minutos, então sua velocidade média foi de 3 km/h.

  4. Calcule quantas calorias por km foram queimadas ou utilize alguma calculadora de calorias da internet para fazer isso. Por exemplo, se você pesa 90 kg e deu aproximadamente 1250 passos para completar a sua caminhada de 1 km em uma velocidade média de 3 km/h, então foram queimadas aproximadamente 100 calorias por passo. Em seguida, divida 106 calorias por 1.250 passos e você obterá 0.080 calorias por passo. Com base nesse raciocínio, uma pessoa mais leve queimaria menos calorias, enquanto uma pessoa mais pesada queimará mais calorias.

  5. Divida 106 calorias por 1.250 passos e você obterá 0.080 calorias por passo. Leia o pedômetro no final do dia seguinte e multiplique o número total de passos por 0.080, dessa forma, você obterá o número de calorias consumidas através da caminhada.

  6. Reavalie seu peso, ritmo e número de passos necessários para caminhar um quilômetro de forma consistente, a fim de obter uma melhor compreensão sobre quantas calorias são queimadas a cada passo, além de obter a média diária.

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Dicas

  • A química do corpo não é uma ciência exata, sendo assim, os cálculos de calorias são estimativas baseadas nas informações disponibilizadas.
  • Recomenda-se caminhar pelo menos 150 minutos por semana ou fazer 75 minutos de exercício aeróbico intenso, como a corrida, para manter a força física e a saúde em geral.

O que você precisa

  • Pedômetro
  • Balança
  • Pista de corrida de 1 km ou circuito oval
  • Cronômetro ou relógio

Referências

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