Como converter uma bicicleta comum em uma ergométrica

••• bicycle image by Brett Bouwer from Fotolia.com

Quando o tempo fechar e andar de bicicleta ao ar livre não for mais tão divertido, traga a atividade física para dentro de casa com uma bicicleta ergométrica. Um rolo de treino para bicicletas pode transformar seu veículo em uma ergométrica, ou dar nova vida a sua antiga. Este equipamento também é dobrável e pode ser guardado com facilidade enquanto não estiver sendo usado.

Como transformar uma bicicleta em uma ergométrica

Passo 1

Coloque sua bicicleta e o rolo de treino em uma superfície lisa, abra seu colchonete de ginástica, e então coloque-os em cima dele. O colchonete retem o suor e a sujeira para que estes não sujem o chão.

Passo 2

Desaparafuse o encaixe fácil pneu traseiro da bicicleta -- uma alavanca prateada que se solta da roda para ser removida. Não remova a roda, apenas o encaixe fácil.

Passo 3

Coloque a roda traseira da bicicleta na armação do rolo de treino. A traseira da bicicleta estará um pouco mais alta que o normal; o rolo de treino eleva a roda de forma que ela gire sem que a bicicleta se mova. Encontre o mecanismo de trava do rolo de treino e aparafuse-o pela direita para que o prendedor se encaixe no cubo da roda traseira, diretamente no centro da rola. Isto trava o pneu e a bicicleta em uma determinada posição. Use a chave quando for necessário para apertar o equipamento.

Passo 4

Sente-se na bicicleta e comece a pedalar. Passe a marcha para atingir a resistência e exercício desejados, e coloque-a para cima ou para baixo de acordo com sua necessidade.

Mais recentes

×