×
Loading ...

Como converter uma furadeira manual para uma de bancada

Uma furadeira de bancada é uma ferramenta muito útil que pode ser comprada em lojas, mas nem todo trabalhador manual tem o espaço ou orçamento para uma ferramenta especializada como esta. As tentativas de se fazer um furo reto em peças pequenas com uma furadeira manual geralmente resultam em fracasso. Essa mesma furadeira manual pode ser rapidamente convertida em, e a partir de, uma furadeira de bancada usando-se um adaptador que custa muito menos dinheiro do que uma furadeira de bancada dedicada.

Instruções

Uma furadeira de bancada dá maior precisão (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
  1. Retire o grampo que segurará a furadeira manual. Em algumas bancadas ele é um fio grosso em forma de U com duas porcas na parte inferior para apertá-lo e prender a furadeira manual com firmeza. Em outras, é uma placa de aço ajustável que empurra a furadeira para baixo, quando apertada.

    Loading...
  2. Coloque a furadeira manual na estrutura com a sua alça de costas para o poste da bancada e volte a por o grampo. Apertando as porcas de fixação com firmeza.

  3. Coloque a bancada da furadeira sobre uma bancada de trabalho, se possível. Se não, encaixe-a a um pedaço de tábua ou um pedaço de madeira compensada de 1 cm, com alguns centímetros maior do que a base da bancada, e prenda a tábua à bancada.

  4. Use essa furadeira convertida para fazer o que você faria com uma furadeira de bancada, mas lembre-se que ela é projetada para serviços leves e não foi concebida para fazer furos maiores em metais ou madeiras muito duras.

Loading...

Aviso

  • Sempre use óculos de segurança ao usar uma furadeira.
  • Fixe peças mais pequenas com firmeza para evitar que elas sejam lançadas da bancada da furadeira se a broca esbarrar nelas.

O que você precisa

  • Bancada especial para furadeira
Loading ...
Loading ...