×
Loading ...

Como converter notas escolares (GP) para porcentagens

Quando éramos mais jovens, medir o nosso sucesso em sala de aula era tão fácil. Se você recebeu um grande sorriso, então foi bem. Se recebeu um sorriso com um adesivo, então você foi "ótimo"! Infelizmente, o sistema da faculdade não funciona da mesma forma. Em vez disso, você tem um sistema baseado em números que começam em 0 e terminam no 4, sendo esse último o equivalente ao grande sorriso com adesivo. Se você procura uma definição mais precisa da sua nota, poderá usar uma tabela de conversão para converter as suas notas em porcentagem.

Instruções

O sistema de notas das faculdades não se baseia em adesivos e frequentemente também não é dado em letras (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Acesse uma "tabela de conversão de notas em porcentagem", como a existente nas Referências. Ela pode também ser encontrada na página da Universidade de Washington. Note que faculdades, universidades e professores têm o direito de usar seus próprios sistemas de conversão. Entretanto, a maioria usa a tabela mencionada.

    Loading...
  2. Localize a sua nota na tabela. O valor para a sua nota (ou GP, do inglês "grade point") deverá estar entre 0 e 4.

  3. Siga à esquerda para ver a sua nota em porcentagem e, depois, à direta, para vê-la no sistema de letras. Por exemplo, se você tirou uma nota 3,5 em uma dada matéria, isso significará que recebeu um 91% — ou um A-.

Loading...

Dicas

  • Confirme a conversão falando com os funcionários da sua escola, inclusive seus professores.

Referências

Loading ...
Loading ...