Como corrigir a cor de seu cabelo, após ter ficado esverdeado ao tingi-lo de castanho
Hair image by Alexander Oshvintsev from Fotolia.com
Um dos problemas mais comuns que as pessoas encontram ao tingir o cabelo de castanho é ficar com tonalidades indesejadas. Se logo de início, escolher uma cor errada, os resultados podem ser desastrosos. Aplicar cinza ou cores frias em cabelos loiros como estratégia para tingi-los de castanho, muitas vezes resulta em um tom de castanho esverdeado. Isso porque o cabelo castanho possui partes iguais das três cores primárias: vermelho, amarelo e azul. O cabelo loiro não tem nenhum pigmento vermelho. Se uma cor fria com uma base verde ou azul é aplicada, o resultado é um cabelo azul, verde ou azul-esverdeado. Felizmente, corrigir esse tipo de erro é fácil.
Step 1
Penteie o cabelo até que esteja desembaraçado. Divida-o em quatro partes, criando primeiro duas: uma horizontal e uma vertical. As partes devem ir de orelha a orelha e do meio da testa até a nuca. Prenda-as no lugar, se elas não permanecerem separadas por conta própria.
Step 2
Despeje 60 ml. de coloração no frasco de cor. Adicione 60 ml. de água oxigenada 10 volumes. Feche a tampa do frasco firmemente, cubra a ponta aberta da tampa com o dedo e agite vigorosamente até a cor ficar bem misturada. Coloque as luvas.
Step 3
Aplique a mistura de cor ao longo das partes do cabelo e em torno da linha dele, colocando a ponta contra o couro cabeludo e espremendo levemente. À medida que a cor sair da garrafa, mova lentamente o frasco ao longo da linha, de modo que forme uma linha fina de coloração. Trabalhe a coloração pelo cabelo usando os dedos.
Step 4
Aplique a coloração em uma mecha de cada vez, começando no topo de cada uma. Crie uma separação horizontal de 1,2 cm. de espessura, dividindo o topo da primeira mecha. Aplique coloração à base do cabelo, em direção ao couro cabeludo, usando o mesmo método descrito acima.
Step 5
Desenhe uma linha de coloração em forma de S ao longo do comprimento do cabelo repartido, e pinte até que a mecha esteja completamente envolvida pela coloração. Coloque-a separada para cima e sobre a cabeça, de modo que não atrapalhe a aplicação nas demais. Continue a aplicação da coloração, utilizando mechas de 1,2 cm. até ter aplicado em toda esta divisão. Passe para a próxima mecha, e continue até que todo o cabelo esteja coberto de tinta.
Step 6
Marque 20 minutos no cronômetro e processe o cabelo à temperatura ambiente durante esse tempo. Enxágue com água morna até que a água fique clara ao escorrer. Aplique shampoo e condicionador.
Referências
- "Milady's Standard Textbook of Cosmetology;" Milady, Diane Carol Bailey, Margrit Attenburg; 2008
Dica
- A seleção das cores é primordial quando se trata de corrigir o cabelo esverdeado. Lembre-se, o vermelho é a cor que falta ao cabelo verde, mas a escolha de um vermelho muito forte pode resultar em uma cor avermelhada em vez da cor castanho desejada. Em vez de escolher uma cor vermelha, selecione uma cor marrom, que tenha uma base quente ou avermelhada. Exemplos perfeitos incluem auburn, castanha e vinho.
- Se for necessária mais coloração durante o processo de aplicação, misture cores adicionais de acordo com as mesmas instruções. 120 ml. de coloração deve ser o suficiente para comprimentos curtos e médios de cabelo. O cabelo longo pode exigir 240 ml. ou mais.
Sobre o Autor
Kathy Mayse began her writing career as a reporter for "The Jackson-County Times Journal" in 2001. She was promoted to assistant editor shortly after. Since 2005, she has been busy as a successful freelancer specializing in Web content. Mayse is a licensed cosmetologist with more than 17 years of salon experience; most of her writing projects reflect this experience.
Créditos Fotográficos
Hair image by Alexander Oshvintsev from Fotolia.com