Como corrigir a cor de seu cabelo, após ter ficado esverdeado ao tingi-lo de castanho

••• Hair image by Alexander Oshvintsev from Fotolia.com

Um dos problemas mais comuns que as pessoas encontram ao tingir o cabelo de castanho é ficar com tonalidades indesejadas. Se logo de início, escolher uma cor errada, os resultados podem ser desastrosos. Aplicar cinza ou cores frias em cabelos loiros como estratégia para tingi-los de castanho, muitas vezes resulta em um tom de castanho esverdeado. Isso porque o cabelo castanho possui partes iguais das três cores primárias: vermelho, amarelo e azul. O cabelo loiro não tem nenhum pigmento vermelho. Se uma cor fria com uma base verde ou azul é aplicada, o resultado é um cabelo azul, verde ou azul-esverdeado. Felizmente, corrigir esse tipo de erro é fácil.

Passo 1

Penteie o cabelo até que esteja desembaraçado. Divida-o em quatro partes, criando primeiro duas: uma horizontal e uma vertical. As partes devem ir de orelha a orelha e do meio da testa até a nuca. Prenda-as no lugar, se elas não permanecerem separadas por conta própria.

Passo 2

Despeje 60 ml. de coloração no frasco de cor. Adicione 60 ml. de água oxigenada 10 volumes. Feche a tampa do frasco firmemente, cubra a ponta aberta da tampa com o dedo e agite vigorosamente até a cor ficar bem misturada. Coloque as luvas.

Passo 3

Aplique a mistura de cor ao longo das partes do cabelo e em torno da linha dele, colocando a ponta contra o couro cabeludo e espremendo levemente. À medida que a cor sair da garrafa, mova lentamente o frasco ao longo da linha, de modo que forme uma linha fina de coloração. Trabalhe a coloração pelo cabelo usando os dedos.

Passo 4

Aplique a coloração em uma mecha de cada vez, começando no topo de cada uma. Crie uma separação horizontal de 1,2 cm. de espessura, dividindo o topo da primeira mecha. Aplique coloração à base do cabelo, em direção ao couro cabeludo, usando o mesmo método descrito acima.

Passo 5

Desenhe uma linha de coloração em forma de S ao longo do comprimento do cabelo repartido, e pinte até que a mecha esteja completamente envolvida pela coloração. Coloque-a separada para cima e sobre a cabeça, de modo que não atrapalhe a aplicação nas demais. Continue a aplicação da coloração, utilizando mechas de 1,2 cm. até ter aplicado em toda esta divisão. Passe para a próxima mecha, e continue até que todo o cabelo esteja coberto de tinta.

Passo 6

Marque 20 minutos no cronômetro e processe o cabelo à temperatura ambiente durante esse tempo. Enxágue com água morna até que a água fique clara ao escorrer. Aplique shampoo e condicionador.

Mais recentes

×