Como cortar um cabelo com redemoinho

••• Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images

Um redemoinho pode ser o inimigo de clientes ligados na moda e de cabeleireiros também. Para aqueles com penteados mais curtos, essas áreas de padrão de crescimento circular causam problemas quando aparecem perto da testa, em cima da cabeça ou na nuca. Ao escolher um corte de cabelo, decida quão curto ele realmente precisa ser e saiba como um redemoinho afetará o corte.

Cortes personalizados

Passo 1

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Corte uma franja espessa quando estiver lidando com redemoinhos na testa. O peso do cabelo ajudará a puxá-lo para baixo, ajudando o estilo fluir para baixo. Aplique um produto de modelar e use uma escova para pentear a franja na direção desejada sob um secador de cabelos.

Passo 2

Corte redemoinhos na parte de cima da cabeça mais curtos do que o restante do cabelo se o penteado é um corte curto desfiado. Isso incentivará o cabelo da região a se misturar com o resto dos cabelos em vez de ficar espetado para cima.

Passo 3

Corte penteados mais longos em torno do padrão de crescimento dos cabelos usando uma tesoura para os cabelos. Levante e segure o cabelo na direção de seu crescimento e picote levemente em todo o redemoinho com a tesoura para criar uma aparência suave, texturizada. Aplique um produto para modelar, tal como um gel, ou use um spray de cabelos para domar o redemoinho.

Passo 4

Corte o cabelo em torno do redemoinho na nuca mais curto do que o restante do cabelo. Um corte uniforme fará com que partes do cabelo tenham um melhor caimento do que o restante - dependendo da direção do padrão de crescimento. Aplique o produto para modelar e seque a parte dos cabelos que cresce em redemoinho para ajudar a condicioná-la a ficar na posição horizontal contra a nuca.

Mais recentes

×