×
Loading ...

Cortes de cabelo raspado nas laterais

O corte de cabelo raspado nas laterais é feito através de cortes ou raspando — a quantidade de cabelo em cima é maior e vai diminuindo atrás e nas laterais, dai o seu nome. Esse corte geralmente é visto em celebridades ou militares, como Shemar Moore e Pharrell Williams. Há variações no corte, e você deve escolher a que mais te agrada.

O corte de cabelo curto nas laterais é fácil de fazer (man image by cherie from Fotolia.com)

Muito curto

O corte bem curto dos lados não requer muitos cuidados. O cabelo na parte superior é cortado aproximadamente 1/8 cm de comprimento. No alto da cabeça, o cabelo é raspado a diminuir gradualmente até abaixo da linha da orelha. De acordo com J. Elaine Spear autora do "Haircutting for Dummies" (Cortes de cabelo para leigos, em tradução livre) isso é mais fácil de se aperfeiçoar com uma lâmina de barbear para conseguir uma aparência polida.

Loading...

Curto

O corte dos lados no tamanho curto é o mais comum, diz J. Elaine Spear. Esse corte é feito ao cortar o cabelo no topo da cabeça no comprimento de 1/4 cm. O cabelo nas partes laterais é gradativamente cortado até chegar em 1/8 cm. Esse corte não requer muitos cuidados, embora possa ser ligeiramente alterado passando um pouco de gel para arrepiá-lo.

Mais longo

O corte mais longo é o mais versátil, com um comprimento de 1/2 cm para criar diferentes estilos. O cabelo no topo da cabeça é aparado aproximadamente 1/2 cm de comprimento; optar por mais longo é optar por uma aparência mais dramática. O cabelo começa a diminuir no topo da cabeça e acaba 1/4 cm de comprimento na linha da orelha. O gel de cabelo dá um estilo mais polido ao cabelo, mas também pode arrepiá-lo e deixá-lo mais moderno.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...