Como costurar uma capa de vampiro

••• Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images

Nenhuma fantasia de vampiro está completa sem uma capa longa e esvoaçante. Contudo, se você gastou muito tempo e esforço com o resto da fantasia, um pedaço de pano amarrado em torno dos ombros não irá funcionar. Fazer uma capa para completar o seu traje de Halloween ou de festa a fantasia é um processo relativamente simples e, uma vez que se sabe como fazer o básico, é possível fazer capas para várias outras fantasias.

Passo 1

Selecione um tecido preto para a parte de fora da capa e um vermelho para o forro. Meça o material com uma largura de aproximadamente 85 cm e um comprimento de aproximadamente 1,1 m. Marque os panos com giz e corte no tamanho adequado. Para adultos e crianças mais altas, talvez se queira uma capa mais longa.

Passo 2

Alfinete o tecido preto e o forro juntos e coloque-os sobre uma superfície plana. Na parte superior, faça duas marcações com giz, a 13 cm e 16 cm de distância da borda da lateral maior. Faça isso dos dois lados. Corte a borda inferior da capa em pontas.

Passo 3

Costure os dois tecidos juntos em torno das bordas, com pontos de 6,35 mm de comprimento. Não costure os intervalos entre as marcas de giz nas laterais e deixe um espaço de 12 cm na parte inferior para a virada. Funda a interface na área acima da marca de 13 cm, já que essa região será a gola. A interface ajudará a fazer com que essa parte fique elevada. Vire a capa do avesso.

Passo 4

Costure duas linhas de pontos ao longo da largura das marcas de 13 e 16 cm. Isso forma um envoltório para a fita. Passe um pedaço de fita de 38 cm através dele, arrumando a capa de maneira que as pontas da fita fiquem niveladas com as laterais. Prenda a fita ao costurar ao longo das extremidades.

Passo 5

Costure uma rodelinha de velcro no lado direito da capa, sobre a junção da fita. Costure o outro lado do velcro na mesma direção, porém do lado esquerdo da capa.

Mais recentes

×