Como costurar uma cinta-liga

Pixland/Pixland/Getty Images

Uma cinta de suspensão também é chamada de cinta-liga. É um item de roupa íntima para mulheres usado para ajudar a manter a coxa no lugar e também um acessório sexy de lingerie. A cinta-liga é muito simples de fazer e você pode fazer uma a partir de um velha correia fina reservada a um top feminino, para um grande projeto de reciclagem de roupas. Decore a cinta com enfeites de sua escolha, tais como acabamento, laços de fita rendada, fita de cetim ou pedras de strass.

Step 1

Coloque o decote em V do tope feminino em uma superfície plana e limpa. Coloque uma régua logo abaixo da parte inferior do decote e desenhe uma linha em toda a peça. Corte-a nesta linha. Você pode descartar a parte inferior ou guardá-la para um outro projeto. Corte fora as tiras do restante da peça.

Step 2

Comprima junto ao tecido no ponto inferior do "V" e costure alguns pontos através da área comprimida para manter a forma.

Step 3

Meça o perímetro da parte inferior, a seção do tope cortado. Corte um pedaço do laço de fita elástica para esse comprimento. Dobre-a ao meio longitudinalmente e deslize a parte inferior do tope entre as camadas do laço de fita. Costure a renda com um ponto reto. Esta é a parte inferior da correia de liga.

Step 4

Meça em torno da extremidade oposta da camisa e corte um pedaço do laço elástico para este comprimento. Dobre-o ao meio e deslize a camisa entre as camadas de renda. Costure-o no lugar com um ponto reto. Esta é a parte superior da correia de liga.

Step 5

Costure uma fita de laço pequena de renda sobre o topo da seção comprimida da cinta-liga. Cosa uma fita sobre a parte superior de cada um dos pontos opostos do "V". Os pontos fazem uma forma triangular, em ambos os lados do decote.

Step 6

Cosa a ponta lisa de um cinto de liga para a parte inferior de um dos pontos sobre a frente da cinta-liga. Costure o plano final de outro clipe de cinta-liga para a parte inferior do outro ponto.

Step 7

Vire a cinta-liga e faça uma pequena marca na parte de trás dela, onde os clipes são anexados. Costure as extremidades lisas de mais dois clipes da cinta-liga para a parte de trás do cinto por cima dessas marcas.

×