×
Loading ...

Como fazer cravos de pasta americana

A pasta americana é um ingrediente útil para criar decorações comestíveis, como laços e flores para bolos. Seu formato, tamanho e cor podem ser personalizados de acordo com o tema e conferem um aspecto profissional a doces simples. Embora sejam impressionantes, não são difíceis de reproduzir em casa. Todos os materiais necessários podem ser adquiridos em uma loja de materiais para confeitaria ou artesanato e o preparo requer pouco tempo.

Instruções

A pasta americana pode ser moldada em vários formatos e tipos de flores para decorar bolos e outras sobremesas (cream cake, close-up image by Nikolai Sorokin from Fotolia.com)

    Cortando os formatos

  1. Espalhe uma fina camada de açúcar de confeiteiro sobre a superfície de trabalho. Isso evitará que a pasta americana grude no balcão.

    Loading...
  2. Certifique-se de que o conjunto de cortadores de biscoito esteja limpo e seco. Mergulhe-os no açúcar de confeiteiro. Isso evitará que a pasta americana grude nos cortadores. Preferencialmente, escolha peças de diferentes tamanhos (pequena, média e grande), uma vez que os cravos são conhecidos por suas camadas empilhadas de pétalas.

    Encontre um conjunto de cortadores que possua três tamanhos diferentes de peças (three pastry cutters image by Warren Millar from Fotolia.com)
  3. Abra a pasta americana com o rolo. Não se esqueça de trabalhá-la sobre a superfície coberta pelo açúcar de confeiteiro para que não grude. Espalhe uma fina camada de açúcar também sobre o rolo.

    Rolos de massa são ideais para abrir a pasta americana (rolling pin image by Andrzej Włodarczyk from Fotolia.com)
  4. Pressione cada cortador sobre a pasta americana, formando três flores de diferentes tamanhos (pequena, média e grande).

  5. Crie ondulações nas extremidades de cada pétala com um palito de dente para conferir uma aparência realista. Elas não precisam ser perfeitamente simétricas.

    Montando os cravos

  1. Coloque a flor maior dentro de uma das seções da sua paleta. Se você não possuir ou encontrar uma paleta de pintura com seções, você pode utilizar uma forma para ovos de Páscoa em miniatura ou objeto similar. O objetivo é manter o formato arredondado da flor enquanto você acrescenta as demais pétalas.

    Paletas são geralmente usadas por pintores, mas elas são ideais para criar flores de pasta americana também (paint play image by Pix by Marti from Fotolia.com)
  2. Aplique a cola comestível sobre a parte superior da pétala maior com um pincel culinário pequeno.

  3. Coloque a pétala média sobre a cola. Use o pincel ou um palito de dente para pressioná-la sobre a cola. Dependendo do tamanho dos cortadores, você pode adicionar mais uma pétala média.

  4. Aplique cola comestível no interior da pétala média.

  5. Dobre ligeiramente a pétala menor, formando uma meia-lua. Então, dobre-a ao meio novamente. Não pressione com força, uma vez que ela deve parecer agrupada, não amassada. Cole a pétala dobrada na média. Molde-a com um palito de dente e deixe-a secar naturalmente.

Loading...

Dicas

  • Tinja a pasta americana com corante alimentício antes de cortar os formatos. Amarelo e rosa são boas escolhas para cravos.
  • Embale qualquer seção de pasta americana não utilizada para que ela não resseque.

O que você precisa

  • Pasta americana
  • Açúcar de confeiteiro
  • Palito de dente
  • Conjunto de cortadores de biscoito em formato de cravo
  • Rolo
  • Cola comestível
  • Pincel culinário pequeno
  • Paleta com diferentes seções

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...